“Não sei o que é fazer aniversário”, afirma galã global polêmico

Fábio Assunção fala de aniversário de maneira emblemática (Imagem: Divulgação / Globo)

Fábio Assunção usou as redes sociais para comemorar o seu aniversário. O ator completou 47 anos na última sexta-feira (10), e comemorou de uma maneira diferente, ao fazer um texto para os seus seguidores.

Em seu perfil no Instagram, ele fez um texto enigmático sobre o aniversário. “Encontrar amigos, amores, família? Sim, é isso. O que mais? Pensar no que vivemos ou projetar um futuro? Celebrar o presente, melhor. Mergulhar pra dentro, sentir prazer com as conquistas, jogar fora o que não deu certo, estabelecer novas metas? A vida é mais fácil que um aniversário e mais difícil do que imaginávamos nos primeiros anos”, declarou ele.

O ator ainda falou sobre celebrar na vida até o que dói. “Não quero nada que eu não possa celebrar todo dia. Quero celebrar até o que dói, quero celebrar a intensidade de viver e, claro, viver disponível a tudo o que me faz bem. O bem não é algo ilusório e utópico“.

Fábio, então, resumiu. “E hoje, é só mais um dia desses em que desejo sorrir moderadamente. Se um dia não amar mais, deixarei de escrever coisas longas e chatas… Que venham todos os mistérios do mundo me ensinar um novo olhar. Esse chamado é universal”, declarou ele.

Um texto enigmático veio com uma pergunta direta de um dos seus seguidores. “Fábio, o que te motiva? O que faz você levantar da cama todos os dias?”, questionou ele, sem resposta.

Fábio, que esse seu novo ciclo seja repleto de luz e conquistas!”, declarou outro seguidor. “Paz, amor, saúde, mil felicidades”, desejou uma seguidora.

Não sei direito o que é fazer aniversário. Encontrar amigos, amores, família? Sim, é isso. O que mais? Pensar no que vivemos ou projetar um futuro? Celebrar o presente, melhor. Mergulhar pra dentro, sentir prazer com as conquistas, jogar fora o que não deu certo, estabelecer novas metas? A vida é mais fácil que um aniversário e mais difícil do que imaginávamos nos primeiros anos. Era a hora das coisas andarem assim, sem esforço; mas sem esforço a vida não anda. Não quero nada que eu não possa celebrar todo dia. Quero celebrar até o que dói, quero celebrar a intensidade de viver e, claro, viver disponível a tudo o que me faz bem. O bem não é algo ilusório e utópico. O bem é caminhar, resignificando a cruz em uma mochila cheia de coisas que não existem mais. Uma bagagem leve pra quem quer andar com o foco no mundo e não num banco pra se sentar. Poderia ter todos os dons do mundo, mas me satisfaço com a gratidão, afinal nada é meu e tudo está dentro de mim, vivo, sempre transformador, nessa terra cheia de coisas lindas no meio das coisas que não atormentam mais. Me desprendo a cada dia das coisas que não preciso mais levar comigo. E hoje, é só mais um dia desses em que desejo sorrir moderadamente. Se um dia não amar mais, deixarei de escrever coisas longas e chatas… Que venham todos os mistérios do mundo me ensinar um novo olhar. Esse chamado é universal.

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Saiba Mais:

Fábio Assunção faz textão, pede Lula livre e deflagra guerra de comentários

Fábio Assunção fala sobre a luta contra a dependência química: “É um trabalho diário”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.