Erro na escalada do “Jornal da Band” confunde Ricardo Boechat

Duh Secco

16/08/2018

Ricardo Boechat reagiu confuso a erro na escalada do “Jornal da Band” (Imagem: Reprodução / Band)

O “Jornal da Band” desta quinta-feira (16) começou “confuso”… Um erro na escalada do noticiário levou Ricardo Boechat a anunciar determinadas matérias, enquanto o vídeo exibia outras. O telejornal acabou interrompido, logo após o âncora reagir, sem saber o que estava acontecendo, com sua peculiar espontaneidade.

As primeiras imagens do jornal foram as de Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República que impugnou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, “ficha suja”, à Presidência da República, e dos estúdios da Band, que promove, hoje, debate com candidatos ao Governo de São Paulo. Boechat, contudo, anunciava uma série especial sobre o mundo dos negócios e a morte da cantora Aretha Franklin.

Após segundos de silêncio, Ricardo Boechat voltou ao vídeo, anunciando: “Voltamos dentro de alguns minutos com o “Jornal da Band””. Já fora do áudio, o jornalista “deu de ombros”, como que se questionasse a equipe a respeito do problema, indagando (aparentemente): “Deu pau?”.

Erros em escaladas não são comuns, uma vez que o material – que destaca as principais manchetes do dia – costuma ser gravado.

Em 1993, a equipe do “Jornal do SBT” se atrapalhou com as fitas, exibindo um entrevero de Eliakim Araújo e Leila Cordeiro. Já em 2013, o “Jornal Nacional” entrou no ar sem os destaques, após um problema técnico que irritou William Bonner, então parceiro de Patrícia Poeta.

Saiba Mais:

Churrasco nos Estúdios Globo agita público do “Vídeo Show”

Sem Premier League, Band negocia transmissão do X Games

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.