“Esta novela tem um lado lúdico muito forte. É como abrir uma janela para aquele mundo que gostaríamos de ver“. É assim que o autor Aguinaldo Silva define sua próxima empreitada às 21h, “O Sétimo Guardião”, com estreia agendada para 12 de novembro.
Silva e o diretor artístico Rogério Gomes, além do especialista em teledramaturgia Mauro Alencar, conversaram com jornalistas sobre a trama na última quinta-feira (23), nos Estúdios Globo.
“Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo mágico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo, em referência ao lugarejo vizinho a Greenville, de “A Indomada” (1997, atualmente no canal Viva), e Tubiacanga, de “Fera Ferida” (1993).
O universo proposto para “O Sétimo Guardião” será compreendido numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações, 27 delas com interior, utilizadas pelos personagens.
“Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura…“, adianta Rogério. O projeto compreende uma queda d’água de seis metros, dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados.
As gravações começaram no final de julho, no Rio de Janeiro, e já passaram por São Paulo – numa casa no Morumbi e na Avenida Paulista –; também Minas Gerais, na região da Serra da Canastra. Agora, as tomadas seguem em externas pelo Rio de Janeiro.
“No início, parte da trama se passa em São Paulo, depois todos os personagens vão para a fictícia Serro Azul, que estará toda concentrada aqui na cidade cenográfica. Em Minas, gravamos alguns stock shots”, explica Gomes.
Saiba Mais:
Desafeto de Aguinaldo Silva, ex-aluno critica visual de Marina Ruy Barbosa para “O Sétimo Guardião”
Milhem Cortaz viverá delegado crossdresser em “O Sétimo Guardião”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.