Contrariando informações divulgadas nesta quinta-feira (30), ao comunicar o encerramento do contrato com a Disney – então locatária de duas horas diárias da grade de programação –, o SBT decidiu manter a atual duração do “Domingo Legal”, de Celso Portiolli. A atração, que retomaria a faixa das 11h às 15h com o fim do “Mundo Disney”, neste domingo (2), seguirá no ar das 13h às 15h.
Entre 11h e 13h, a emissora exibirá a “Sessão Desenho”. O compilado de animações fez sucesso no canal, estando em exibição entre 1981 e 2007. Nomes como Eliana e Valentino Guzzo – intérprete de Vovó Mafalda – conduziram o programa. O SBT não informa se o bloco de desenhos terá apresentador, nem mesmo as produções previstas para a faixa.
Ainda não se sabe também como ficará o “Domingo Legal” deste fim de semana. Em chamadas veiculadas durante toda a sexta-feira (31), foram anunciados os games “Passa ou Repassa”, com as equipes de “A Praça é Nossa” e do “Esquadrão da Moda”, e “Comprar é Bom, Levar é Melhor”, gravado em uma loja de departamentos. Também “Brincando em Casa”, com Flávia Pavanelli, do elenco de “As Aventuras de Poliana”.
O “Domingo Legal” estreou em 1993, após o êxito de Gugu Liberato nas noites de sábado com o “Viva a Noite” (1982) e o “Sabadão Sertanejo” (1991). O programa chegou a abrir larga vantagem sobre a Globo, até ser aplacado pelo escândalo da entrevista com falsos membros da facção criminosa PCC, em 2003.
Gugu deixou a atração em 2009, ao migrar para a Record, onde está até hoje. Celso Portiolli, então, assumiu a condução do dominical, reduzido em 2015, com a estreia do “Mundo Disney”.
Saiba Mais:
Leo Dias quer “aparar arestas” com o SBT
Saiba o que muda na Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! com o Horário Eleitoral
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.