Queridinho da web durante toda a cobertura da última Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano, Luís Roberto também caiu nas graças dos fãs de Fórmula 1. O narrador respondeu pelo GP da Itália, exibido pela Globo na manhã deste domingo (2). O bom desempenho na locução da corrida – vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes – levou Luís aos TrendingTopics.
“Luís Roberto é um fenômeno a ser estudado. O narrador mais em alta do momento consegue atrair audiência a qualquer esporte quando ele narra, dá emoção num esporte que, às vezes, parece que o Galvão narra “por obrigação””, comentou um usuário do Twitter, citando a “voz oficial” da F1, Galvão Bueno.
Olha eu que nao curto muito f1, to começando a curtir só pela emoção que o Luís Roberto passa, é um baita narrador
#ItalianGP pic.twitter.com/vEMQdGCW7O— Weslley Costa (@weslley18k) 2 de setembro de 2018
Luís Roberto é um fenômeno a ser estudado. O narrador mais em alta do momento consegue atrair audiência a qualquer esporte quando ele narra, dá emoção num esporte que, às vezes, parece que o Galvão narra “por obrigação”. #ItalianGP
— Ramiro Anderson (@RamiroAnderson9) 2 de setembro de 2018
Hooooje na Globo, depois de Galvão, vejo assim: Luis Roberto > abismo > demais narradores ali. Luis já tinha feito uma Copa gigante e narrando F1, que é muito mais difícil do que futebol, ele arrebenta.
— Rogerio Jovaneli (@rjovaneli) 2 de setembro de 2018
Luis Roberto narra uma corrida de F1 com a mesma vontade que narrativa uma final de Copa do Mundo.
QUE HOMEM!#ItalianGP— Apreciadora de Nariz Grande (@mydomain_) 2 de setembro de 2018
Houve também quem reparasse numa gafe de Luís, que, ao mencionar repetidamente o piloto Valtteri Bottas (Mercedes), acabou por trata-lo por “Bostas”. Os mais críticos ainda “sentiram” a predileção do narrador por Hamilton – que se chocou com o “inimigo” Sebastian Vettel (Ferrari) logo na primeira volta.
Kkkkkkkk… E o Luís Roberto falando da disputa entre “Bostas” e Verstappen. Kkkkkk.
Pior que é difícil msm falar o nome do Bottas várias vezes sem dar uma dessas kkk #GPMonza— Matheus Silva (@MathSilva) 2 de setembro de 2018
É dai se saiu um *Bostas* em vez de Botas, Luis Roberto é maravilhoso.
— Vitor G. Neto (@GrijotaVitor) 2 de setembro de 2018
Olha, eu não sou supersticioso, mas já repararam q toda vez quando é o Luis Roberto que narra a Ferrari caga e o @LewisHamilton vence? #f1naglobo
— Alan (@Alan_Lopes31) 2 de setembro de 2018
Luís Roberto narrando….
Piloto ultrapassando um piloto na reta: foi na força do motor.
Hamilton fazendo a mesma ultrapassagem:
VAI HAMILTON VAI HAMILTONNNNNN
HAAAMIIIILTONNNNN….
SENSACIONALLLLL…
COISA DE GÊNIO… https://t.co/XBK3X6AQrU— O Perguntelho (@O_Perguntelho) 2 de setembro de 2018
Luís Roberto chegou à Globo em 1997, após passagens por Manchete e pela ESPN, além da rádio – onde narrou, em 1994, o GP de San Marino marcado pelo falecimento de Ayrton Senna. Nestes 21 anos de casa, narrou jogos da Copa do Mundo, competições das Olimpíadas e desfiles das escolas de samba, no carnaval “Globeleza”.
Saiba Mais:
Angélica prepara volta à TV em programa de entrevistas; saiba mais
Globo responde a acusações de Jair Bolsonaro: “Zelamos pelo cumprimento integral da CLT”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.