Gilberto Gil foi um dos convidados do “Altas Horas”, da Globo, do último sábado (1º), que ainda contou com Sorriso Maroto e Pabllo Vittar. Na atração, o cantor falou de seu mais novo trabalho, o álbum “OK OK OK”.
O disco tem homenagens para vários amigos, inclusive para a jornalista Andreia Sadi, que também participou do semanal de Serginho Groisman. “Estávamos em um jantar e Gil mostrou a música que tinha composto para a Roberta Sá, Maria Ribeiro disse que queria uma também, eu olhei e pedi também! E ele fez uma para nós duas”, comentou ela.
Gil também falou sobre a bisneta Sol de Maria – neta de Preta Gil -, que também ganhou uma música do baiano. Antes de interpretar a música, o cantor destacou que espera estar vivo para ter uma tataraneta. “Se a vida quiser e me der condição, vou ter uma tataraneta…”, revelou ele.
Na conversa com o apresentador, o artista ainda comentou sobre seu modo de vida macrobiótico, que é um estilo de vida. “Mastigo, pelo menos, 50 vezes. Um dos princípios da boa mastigação é baseado em beber os sólidos e mastigar os líquidos […] A saliva é um dos elementos mais importantes do corpo humano”.
Saiba Mais:
Gilberto Gil comemora crítica contra a ditadura na Globo: “Fui surpreendido”
Processo movido por Gilberto Gil contra Alexandre Frota tem audiência marcada
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]