Está declarada a guerra entre a Band e a RedeTV! pelo quarto lugar na TV aberta. Além de disputa a céu aberto de conteúdos esportivos, a rivalidade entre as duas emissoras ganhou um novo alvo nas últimas semanas: a Disney.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ambas têm tentado atrair o interesse da gigante do entretenimento infanto-juvenil para uma nova parceria no circuito gratuito de televisão.
O fechamento de um possível acordo demandaria um esforço grande em termos de ajuste de programação para qualquer uma das duas redes, que não possuem praticamente nada direcionado ao público infanto-juvenil – principal alvo da Disney – em suas respectivas grades.
O esforço, porém, valeria a pena – um acordo com o grupo norte-americano poderia render entre dezenas e centenas de milhões por ano à vencedora desse “certame”, daí a queda de braço que se aproxima.
O SBT, por exemplo, chegou a lucrar até R$ 200 milhões anuais com seu contrato com a Disney, que terminou na semana passada, sem direito à renovação. Na TV de Silvio Santos, a companhia ocupava duas horas diárias.
Saiba Mais:
Funcionário do SBT é demitido após furar segurança de Silvio Santos
SBT quer “apagar incêndios” no “Fofocalizando”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.