A equipe de “Orgulho e Paixão” já trabalha nos últimos capítulos da trama, com término agendado para 24 de setembro. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, parte do elenco está em Passa Quatro, Minas Gerais, para as gravações da cerimônia de inauguração da ferrovia construída por Darcy (Thiago Lacerda).
O entrecho, cabe lembrar, não teve muito destaque ao longo da narrativa – exceto nos primeiros capítulos, quando Darcy e Ernesto (Rodrigo Simas) se viram presos na obra, após uma briga na qual o engenheiro caiu sobre detonadores. Posteriormente, Darcy se viu envolvido pelas intrigas de Susana (Alessandra Negrini) e Lady Margareth (Natália do Vale) para afastá-lo de Elisabeta (Nathalia Dill).
O destino das vilãs, aliás, é o grande atrativo dos momentos finais. Estão previstas para as últimas semanas cenas como a do retorno de Briana (Bruna Spínola), filha de Margareth que todos julgam ter cometido suicídio, e a liberdade do Coronel Brandão (Malvino Salvador), injustamente acusado de atirar em Elisabeta, usando do disfarce de Motoqueiro Vermelho – numa armação do vilão Xavier (Ricardo Tozzi).
“Orgulho e Paixão” se aproxima do fim com média parcial de 21,5 pontos, na Grande São Paulo. Considerando os últimos cinco folhetins do horário, a trama em exibição está acima apenas de “Sol Nascente” (2016, com 21,2). A novela é superada pela antecessora, “Tempo de Amar” (2017, com 22,7), por “Novo Mundo” (2017, com 23,8) e por “Eta Mundo Bom” (2016, com 27,1).
Saiba Mais:
“Orgulho e Paixão”: Virgílio mata o próprio pai
“Orgulho e Paixão”: Lady Margareth tem desfecho aberto
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.