A presença de José Luiz Datena na campanha eleitoral de César Maia (DEM) da última quarta-feira (5) surpreendeu a todos – inclusive aos próprios executivos da Band, emissora de TV com a qual Datena mantém contrato.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, repercutiu muito mal dentro do canal a participação do apresentador do “Agora é Domingo” na propaganda eleitoral, pedindo votos para o candidato do Democratas.
“Chega! Basta de brincandeira e de aventura. Chegou a hora neste momento de confiar em quem sempre este ao seu lado. Este homem é o César. César Maia“, afirma o ex-âncora do “Brasil Urgente” no vídeo da campanha.
A coisa tomou tal proporção que Datena foi chamado na tarde do dia seguinte (quinta-feira, 6) para uma reunião a portas fechadas com o diretor Artístico e de Conteúdo da Band, José Emílio Ambrósio.
Apesar de toda a celeuma, vale reforçar que Datena não cometeu falta alguma. Além de seu contrato com a emissora do Morumbi não proibir o envolvimento em campanhas eleitorais, ele teria negociado diretamente com o dono do canal, Johnny Saad, autorização para expressar publicamente seu apoio à candidatura de Maia.
Saiba Mais:
Xuxa Meneghel conta que foi chamada de “enrugada” após usar figurino dos anos 80
Após críticas, Luciano Camargo desabafa e pede desculpas
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.