Fim de linha para Remy (Vladimir Brichta). O vilão de “Segundo Sol” sai de cena nesta segunda-feira (10). Mas não deixará de ser, porém, a pedra no sapato de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). É que a culpa da morte dele irá recair sobre a “marisqueira”, surpreendida pelo amado ao lado do corpo já sem vida de Remy, empunhando a arma do crime, uma faca.
No capítulo de sábado (8), Luzia, acreditando na esparrela do malandro, topou ir ao encontro dele em um hotel; na ocasião, Remy prometeu apresentá-la à suposta filha que ela teve com Beto, roubada por Karola (Deborah Secco) logo após o parto – a DJ não imagina ter dado a luz a um menino; menos ainda que este é ninguém menos do que Valentim (Danilo Mesquita), criado como filho por sua rival.
Remy aproveitou-se do encontro para dopar Luzia, na intenção de levá-la para a cama. No capítulo de hoje, a heroína reage à investida, ameaçando o cunhado cretino com uma faca. Contudo, instantes depois, ela desmaia. E ao acordar se depara com Remy, só de cueca, todo ensanguentado. Beto irá surpreendê-la na sequência; para agravar a situação, Luzia estará com a arma do crime nas mãos.
Ao questionar a amada a respeito do ocorrido, Beto será surpreendido com a revelação a respeito do bebê que tivera com Luzia: “Eu não sei o que está acontecendo aqui! Eu vim encontrar Remy porque ele ia me contar um segredo, ele ia… Ele ia me contar…”, reage a moça, nervosa, antes de dizer que ela e o cantor são pais de uma “menina”.
Depois do fim
Intérprete da vítima, Vladimir Brichta acredita que os caminhos que levaram Remy a ter esse destino foram instigantes. “Aos poucos ele foi se tornando uma pessoa cada vez mais incômoda em todos os ambientes que passava. Construir essa trajetória foi muito enriquecedor para o meu trabalho”.
A morte do vilão marca o início de um novo momento de “Segundo Sol”, com Luzia almejando dar o troco em suas inimigas, Karola e Laureta (Adriana Esteves). “Nossa protagonista não vai ter ares de vilã, mas ficará com sangue nos olhos, desejando vingança a todo custo”, adianta o autor, João Emanuel Carneiro.
“É muito bom quando os personagens não seguem por caminhos óbvios. Luzia chega ao seu limite e por isso vai enfrentar quem mexeu com ela. Os dias de tranquilidade de Karola e Laureta estão por um fio”, conta Giovanna Antonelli. Nem tudo, porém, pode ser o que parece…
O próprio Vladimir Brichta comenta a possibilidade de Remy não ter morrido de fato: “Para mim qualquer coisa acerca dessa trama vai ser surpreendente. Se ele estiver mesmo morto, se aparecer vivo ou se voltar em ‘flashbacks’. Pessoalmente estou muito satisfeito por ter realizado meu trabalho da melhor forma possível”.
Saiba Mais:
“Segundo Sol”: Rochelle acusa Roberval de tentar estuprá-la
Ícaro Silva viverá cantor de axé em “Verão 90”, próxima novela das 19h
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.