Globo registra títulos de novas novelas e séries; veja a lista

Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores de “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo já registrou, ou solicitou registro, junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – títulos de novas atrações, como novelas e especiais.

Em uma consulta do RD1 ao site do órgão, foi possível verificar nomes como “Órfãos da Terra”, “Nos Tempos do Imperador” e “Éramos Seis”, relacionados às próximas novelas das 18h; e “O Selvagem da Ópera” e “Um Defeito de Cor”, projetos para as 23h.

Ainda, “Segunda Chamada”, série de Carla Faour, Jô Bilac e Julia Spadaccini sobre ensino para adultos. E “Cinema Olympia” – título de uma composição de Caetano Veloso –, produção capitaneada por Boninho, sobre uma banda formada por garotos que usa um antigo cinema como estúdio para ensaios e gravações.

Há nomes como “A Roda”, “Além da Ilusão”, “O Preço da Ilusão” e “Reverso da Fortuna”; maiores informações sobre tais produções ainda são desconhecidas. Cabe lembrar que o fato de um título estar registrado não implica, necessariamente, na utilização do mesmo. Várias minisséries, novelas, programas e séries enfrentam mudanças entre o “batismo” e a estreia.

“Segundo Sol”, por exemplo, nasceu “De Volta Pra Casa”. Já a próxima novela das 18h, “Espelho da Vida”, foi provisoriamente chamada “O Avesso da Vida”. Ano passado, “Pega Ladrão” acabou substituído por “Pega Pega”; a intenção era evitar relação entre a trama das 19h com o noticiário político-policial do Brasil.

Saiba Mais:

Globo bate martelo e define “Verão 90” como título de trama das 19h

Incêndio no Museu Nacional afeta pesquisa de novela da Globo

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.