A Record estreou nesta segunda-feira (17) o novo cenário do “Jornal da Record”, de Adriana Araújo e Celso Freitas. E nesta terça (18), a nova casa do “Fala Brasil”, de Carla Cecato e Roberta Piza.
Os dois projetos, instalados no mesmo estúdio, chamaram a atenção do espectador não pela beleza, mas pela semelhança com os telejornais da Globo: “Bom Dia Brasil”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo” (confira galeria abaixo)
O “JR” ganhou um painel de LED no fundo da redação; algo bem próximo do telão utilizado pelo “JN”, de Renata Vasconcellos e William Bonner, entre 2015 e 2017. Um outro painel, disposto lateralmente à bancada, também remete ao concorrente. A tal bancada, aliás, lembra a empregada pelo “Jornal da Globo” desde 2014 – então com Christiane Pelajo e William Waack.
Já a mesa do “Fala Brasil” passou a contar com elementos de madeira, como a do matutino de Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro – que emprega o artigo também em um “globo” presente no estúdio.
Segundo a Record, via comunicado oficial, “a nova identidade visual do jornalístico é marcada pelo amarelo, cor escolhida por sua luminosidade”, também predominante no “Bom Dia Brasil”.
As reformulações nos telejornais da Record se deram em meio aos festejos dos 65 anos da emissora, celebrados no próximo dia 26. O agora aposentado cenário do “Jornal da Record” foi implantado em junho de 2009, no rastro da contratação de Ana Paula Padrão. Nestes nove anos, o “Jornal Nacional” mudou de casa três vezes; o “Bom Dia Brasil” e o “Jornal da Globo”, duas.
Saiba Mais:
Rachel Sheherazade se posiciona contra Jair Bolsonaro e bate boca com seguidores
Nova plataforma da Record terá transmissão 24 horas de “A Fazenda 10”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.