Classe C representa metade do público da “Sessão da Tarde”

“A Lagoa Azul” é um dos títulos mais conhecidos da “Sessão da Tarde” (Imagem: Divulgação / Globo)

Um dos espaços de cinema mais tradicionais da programação da Globo, a “Sessão da Tarde” encontra uma parcela considerável de seu público cativo na chamada “classe C”.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, este segmento da população brasileira responde por nada menos do que 50% da audiência desse espaço. Os outros 50% dividem-se entre as classes AB (25%) e DE (25%).

Outro detalhe interessante a respeito da plateia da “Sessão da Tarde” é que ela é predominante feminina. Segundo o mesmo estudo, 60% dos telespectadores do bloco de filmes são mulheres.

Entre altos e baixos, e até alguns rumores recorrentes de que poderia sair do ar, o espaço de cinema já completa 44 anos de duração ininterrupta na grade da Globo – uma marca invejável.

Saiba Mais:

“Sessão da Tarde” exibe o filme “Uma Boa Ação” nesta quarta (19)

“Sessão da Tarde” exibe o filme “Salvem Minha Filha” nesta terça (18)

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.