Silvio Santos foi surpreendido ao chegar na portaria do SBT na manhã desta quinta-feira (27). Prestes a subir para o estacionamento principal, que fica ao lado dos estúdios, ele foi parado por manifestantes que estavam ali reivindicando seus direitos, entre os quais, aumento salarial.
O apresentador e dono da emissora parou o carro, atendeu as pessoas e avisou que não era ele quem resolvia a questão.
Os radialistas e jornalistas seguiram argumentando com Silvio e afirmaram que estavam desde maio sem reajuste salarial. “Mas, já está assim há muito tempo?”, questionou o apresentador. “Já!”, respondeu o radialista Carlos César.
Durante os argumentos, eles usaram como exemplo a decisão da Globo a respeito dos seus funcionários, e Silvio Santos, então, perguntou sobre o SBT. “E porque não resolve logo?”, questionou, para em seguida argumentar: “Eu só apresento o meu programa e vou embora. Eu pago para os outros resolver”.
Carlos César, o porta-voz da reivindicação, disse ainda para o patrão que foi proibido pelo RH do SBT de divulgar boletins informativos do Sindicato dos Radialistas. “E não pode por quê?”, perguntou SS. “Porque eles proibiram”, avisou Carlos.
O radialista afirmou que agora eles são obrigados de parar os ônibus fretados na porta do SBT para entregar os boletins informativos aos funcionários. “Mas, qual é o mal disso?”, voltou a questionar Santos. “Se eles estão fazendo errado… eu vou falar com eles”, avisou o patrão. “Silvio, o patrão é o senhor”, disse César.
Prestes a subir para o estacionamento principal, o empresário voltou a questionar. “A Globo já fez? Porque o SBT não faz?”, perguntou ele novamente. E César respondeu: “A Globo dá para resolver o problema dela. A Globo manda no Sindicato Patronal. E o SBT, a Record, a Bandeirantes, é cupincha da Globo. A Globo resolve o seu problema lá e deixa vocês com a batata ai”, explicou.
“Eu vou falar com o Maciel”, disse Silvio, ao mencionar o nome do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel. “Eu não entendo porra nenhuma”, finalizou ele, com bom humor.
A conversa não terminou na portaria. No camarim, prestes a começar mais uma gravação, Silvio Santos recebeu das mãos de Carlos os boletins do Sindicato.
Um deles falava sobre a atitude de Silvia Abravanel contra os radialistas que pararam um dos ônibus dos funcionários e que atrasou a entrada da filha número dois no ar. Ela é a apresentadora do “Bom Dia & Cia”.
O texto do Sindicato afirma que “Silvia Abravanel, filha do patrão, reclamou de manifestação “errada” do Sindicato dos Radialistas na porta do SBT”.
Silvio ficou bastante irritado com a situação e quis ele mesmo resolver as questões exigidas. Ele pegou as chaves do seu carro e desceu com Maciel e Guilherme Stoliar, seu sobrinho e parte da direção da presidência do canal. Quando chegaram próximo à portaria, não tinha mais nenhum jornalista no local.
Esse é o melhor vídeo da semana pic.twitter.com/WDUzKTtIZz
— Ricardo S (@RickSouza) 27 de setembro de 2018
Saiba Mais:
Silvio Santos desmente fake news e afirma que não apoia Bolsonaro
Roberto Justus desiste da Band e negocia volta de “O Aprendiz” com dois canais
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].