Sem aviso prévio, Globo estreou “Choque de Cultura” neste domingo (30)

Maurílio (Raul Chequer), Julinho (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), personagens do “Choque de Cultura” (Imagem: Reprodução / GShow)

Maurílio (Raul Chequer), Julinho (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), personagens do “Choque de Cultura” (Imagem: Reprodução / GShow)

Na surdina, a Globo lançou neste domingo (30), logo após a “Temperatura Máxima”, o “Choque de Cultura”. “Toda semana a gente vai falar do filme da “Temperatura Máxima” porque a maior função do motorista profissional hoje é explicar tudo pra sociedade”, resumiu o “apresentador” Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) logo no início do esquete, de aproximadamente cinco minutos.

Segundo o GShow, o “Choque de Cultura” é comandado pelos “maiores nomes do transporte alternativo”. Na atração, os motoristas de van Rogerinho, Renan (Daniel Furlan), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Maurílio dos Anjos (Raul Chequer) comentam longas-metragens, como nas mesas-redondas de futebol – o narrador Luís Roberto, aliás, enalteceu a estreia logo no início da partida entre Botafogo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sucesso no YouTube, com vídeos que registram mais de um milhão de visualizações, o “Choque de Cultura” se propõe a analisar filmes e séries, bem longe do estilo de críticos como o conhecido Rubens Ewald Filho. O programa foi lançado em 2016, é produzido pelo canal “TV Quase” e hospedado no “Omelete”. A versão televisiva será disponibilizada nas redes sociais da Globo; o GShow contará com conteúdo estendido.

Boa parte do público foi pega de surpresa com o lançamento; na última semana, a jornalista Patrícia Kogut havia anunciado o avanço das negociações entre os comediantes e a emissora. As tags “#choquenaglobo” e “#ChoqueDeCultura” estão, no momento, entre os assuntos mais comentados do Brasil; grande parte das publicações a respeito trazem elogios à trupe e ao canal.

Saiba Mais:

Problemas de áudio afetam “Popstar” no primeiro “ao vivo”, marcado por mensagem política de Sérgio Guizé

Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim com números espetaculares

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.