Campanhas da Globo conquistam prêmios no Brasil e no exterior

Frame da campanha “The Real Blind Date”, promovida pela Globo em parceria com o Instituto Dorina Nowill (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo arrebatou uma série de prêmios entre os dias 22 e 28 de setembro, graças às suas campanhas institucionais, no Festival do Clube de Criação de São Paulo (de 22 a 24 de setembro) e Festival Iberoamericano de Publicidade (FIAP), em Buenos Aires (de 26 a 28) – Sérgio Valente, diretor de Comunicação da emissora, atuou como presidente do júri de Inovação.

No “Clube de Criação”, o filme do projeto “Assista a Esse Livro” foi contemplado com a estrela de bronze em Publicações, Veículos de Comunicação & Mídia, subcategoria digital; o case “Movido a Respeito” acabou selecionado para integrar o anuário na categoria Branded Content; e a ação “The Real Blind Date” – a campanha em que fãs, deficientes visuais, encontravam celebridades –, em TV, Cinema e Outras Telas.

Já no “Iberoamericano”, a campanha “Movido a Respeito” levou duas pratas, nas categorias Inovação em Tecnologia e Técnicas de Produção Tecnológica, por sua capacidade criativa e também por todo o seu desenvolvimento tecnológico – o trabalho movimento mais de 100 profissionais da emissora, com uso de ferramentas próprias. Sérgio Valente celebrou as conquistas, em comunicado oficial.

O que nos motiva é a busca constante por inovação, por uma forma de fazer diferente, de surpreender, de encantar. E de, cada vez mais, colocar a criatividade a serviço do que a gente acredita, de causas que fazem a diferente na vida das pessoas. Esses prêmios reforçam a capacidade de criação e inovação da Globo, tanto em comunicação quanto no conteúdo de nossa programação“, disse o diretor.

Saiba Mais:

Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim com números espetaculares

Sem aviso prévio, Globo estreou “Choque de Cultura” neste domingo (30)

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.