Fábio Porchat surpreende e decide deixar a Record

Fábio Porchat à frente de seu talk-show, com Eliana como convidada (Imagem: Divulgação / Record)

Fábio Porchat está de saída da Record. O apresentador comunicou nesta segunda-feira (1°) a sua decisão à emissora. O contrato entre o comediante e o canal se estendia até dezembro de 2019; uma cláusula do compromisso, porém, permite a rescisão antecipada. Desta forma, o “Programa do Porchat”, se nada mudar, permanece no ar só até o fim do ano.

Ainda não há maiores informações sobre os motivos que levaram Fábio a acertar sua saída. Segundo Daniel Castro, o multimídia se queixava, nos bastidores, das dificuldades para leva convidados de peso à sua atração. No mês passado, o “Programa do Porchat”, aproveitando-se das comemorações dos 65 anos da Record, conseguiu atrair nomes fortes da concorrência, como Eliana e Ratinho, do SBT.

Mesmo assim, o talk-show seguiu em terceiro lugar, atrás do “The Noite”, de Danilo Gentili (SBT), e do “Conversa com Bial” (Globo). A atração, contudo, costuma render elogios nas redes sociais e em veículos especializados na cobertura de TV.

Zona de conflito

De acordo com Flávio Ricco, Fábio vinha lutando contra interferências externas e cobrando mais autonomia, especialmente em relação aos convidados de seu programa. O talk-show estreou em alta, com a primeira entrevista de Sasha Meneghel na TV. Destaque também para dois ex-globais: Jô Soares, precocemente aposentado pela casa, e William Waack, envolvido em um controverso episódio ligado a racismo.

A Record, ainda segundo Ricco, fará valer a vontade do multimídia. Considera, porém, de acordo com nota oficial, tentar convencê-lo a permanecer em seu quadro de funcionários, até o prazo estipulado para o término do “Programa do Porchat”.

Futuro incerto…

Segundo Daniel Castro, Fábio Porchat estaria negociando com o Grupo Globo. A verdade, porém, é que ele já pertence à empresa: comanda o “Papo de Segunda”, do GNT, um dos canais Globosat – braço da Globo na TV fechada. Também acumula passagens pelo GNT, com “Meu Passado Me Condena” (2001), “Tudo Pela Audiência” (2014) e “Porta Afora” (2015).

Na TV aberta, participou do “Zorra Total” (2007), do “Junto & Misturado” (2010), de “A Grande Família” (2012) e de quadros do “Fantástico”, como o reality de emagrecimento “Medida Certa” (2013).

… Ou não

A verdade é que boatos acerca de uma possível transferência de Fábio Porchat para a Globo, aberta, se acentuaram nos últimos dias. Aos que acompanham as notícias sobre TV, convém salientar: Flávio Ricco informou, no último sábado (29), que a emissora-líder estuda novas e profundas mudanças do combalido “Vídeo Show”. Numa dessas…

Saiba Mais:

Por gravidez, Fernanda Souza não renova com a Globo e deixa “SóTocaTop”

Carla Pernambuco se manifesta após polêmica com anunciante na Gazeta

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.