Gil Gomes, um dos nomes mais lembrados do mundo jornalístico na TV e no rádio, e responsável pelas histórias mais surpreendentes do jornalismo policial, faleceu nesta terça-feira (16), e em meio a várias homenagens, artistas da Globo se manifestaram.
Otaviano Costa, que imitava o jornalista em sua época no “Vídeo Show”, publicou um texto em homenagem a Gil, que lutava há quase 20 anos contra o Parkinson. “Um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Ele tinha um DNA absurdamente original e imprimiu assim, um estilo único e inesquecível no jornalismo/crônica policial”, declarou o apresentador.
“Onde quer que fosse e onde quer que seja, sempre estarei o imitando e claro, homenageando-o pelo tanto que fez (e como o fez!) diante das câmeras e microfones! Descanse, senhor comunicador”, finalizou Otaviano.
Rafael Zulu se manifestou nos comentários. “Gênio”, elogiou, assim como Wagner Santisteban. “Conheci ele”, relembrou o ator.
Walter Casagrande também publicou um texto em homenagem ao artista. “Um grande jornalista policial, pioneiro na área, sempre admirei muito o trabalho dele, encontrei com ele várias vezes durante a minha vida e ouvia muitas vezes o programa que ele fazia pelo rádio quando era criança com a minha mãe! Vai deixar saudade, meus sentimentos à família!”, escreveu o comentarista.
https://www.instagram.com/p/Bo_1qEqn92j/
https://www.instagram.com/p/Bo_tAfEhhrE
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].