O “MasterChef Profissionais” desta terça-feira (16) contou com a tradicional eliminação, mas isso não foi o grande destaque da noite. Paola Carosella, mais uma vez, ganhou os holofotes ao ironizar o nome de um prato no reality culinário da Band.
Após o primeiro desafio, os dois grupos foram tão mal na prova que nenhum subiu para o mezanino. Como puxão de orelha, as duas equipes foram para a prova de eliminação, o que é raro no programa. Porém, quatro se salvaram.
Os participantes Thales, André, Heaven e Manoela foram responsáveis por criar pratos monocromáticos em roxo, vermelho, laranja ou amarelo para os jurados, após decisão dos capitães William e Rafael.
Thales preparou a receita com ingredientes amarelos. “Acho que hoje tudo estava pedindo para que eu fizesse alguma coisa que lembrava casa, então eu vou fazer frango com pequi…”, explicou o profissional para Erick Jacquin. “Cuidado com o pequi, pequi é uma coisa que não é todo mundo que gosta!”, aconselhou o chef. “Como é o nome do prato?”, questionou o jurado. “Vai ser ‘De Volta Para Casa’”, explicou Thales.
Jacquin ficou surpreso com o nome do prato, sugestivo para a ocasião. “Você vai voltar para casa?”, questionou. “Não, esse prato vai me deixar aqui, mas lembrar as minhas raízes”, explicou Thales.
“Eu não escolheria esse nome, não. Voltar para casa?”, opinou Erick. Nos bastidores, Daniel concordou com a fala do chef. “O que é isso, cara? ‘De Volta Para Casa’? Isso não é hora de colocar o nome num prato desse, não”, comentou. Thales, no entanto, se defendeu. “Eu sei que é zoado, mas no lugar onde eu morava a gente faz frango com pequi e angu todo o domingo. Faz muito tempo que eu não vou lá, então faz sentido…”, disse.
Carosella, então, analisou escolha de Thales com ironia. Ela falava com André, bastante confiante com o seu trabalho, sobre sua receita monocromática em roxo, quando alfinetou: “Como chama o seu prato? Não é ‘De Volta Para Casa’, né?”, disse.
E, coincidências à parte, o prato de Thales não foi muito bem querido pelos jurados. “O frango é muito bom, mas ficou faltando um molho, uma acidez para acompanhar o prato. O caviar de pequi deveria explodir na boca, e não explodiu”, comentou Jacquin. “O prato está saboroso. A minha observação seria que para que o prato seja surpreendente, está faltando um punch que venha de algum contraste, de alguma coisa. O que trouxesse um pouco de acidez, trouxesse um pouco de frescor no prato. Para mim está faltando um punch de sabor, que o pequi não traz completamente”. No final, a surpresa: o prato com nome sugestivo levou Thales à eliminação.
Confira a repercussão na web:
E o de volta para casa mandou o Thales de volta para casa.
Que destino irônico! #MasterChefBR— Jessy Mary (@JeessyMary) 17 de outubro de 2018
O melhor e que ele voltou com o prato “de volta para minha casa” ?? não é de rir não mais foi maravilhoso ???#MasterChefBR
— Ke? ven ? (@KevenPaulo) 17 de outubro de 2018
O prato “de volta para casa” fez todo sentido agora #MasterChefBR
— Ayssa (@ayssa_castro) 17 de outubro de 2018
DE VOLTA PRA CASA KKKKKKKK ESPERO QUE O SENTIDO AMBÍGUO DESSA FRASE NESSE PRATO VÁ PARA O SENTIDO QUE TODOS NÓS QUEREMOS #MasterChefBR
— Brenda (@brenda_zuchetto) 17 de outubro de 2018
parece que o thales prevê o futuro, DE VOLTA PARA CASA #MasterChefBR
— nat (@piseti) 17 de outubro de 2018
O nome do prato é De Volta para Casa, mas ele não vai me deixar voltar para casa, enfim… me perdi aqui #masterChefBR
— Erick KROMINSKI (@EKrominski) 17 de outubro de 2018
De volta para casa HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHA
Morta #MasterChefBR— Bruna Karoline??? (@brunakaroline03) 17 de outubro de 2018
O de volta para casa muito bem aplicado.#MasterChefBR
— Haykeltostes (@haykeltostes) 17 de outubro de 2018
E hoje estrelando no “De Volta Para Casa” com vocês: Thales! #MasterChefBr
— GUADALUPE PROENÇA (@lupeproenca) 17 de outubro de 2018
E quem volta para casa hoje é? De volta para casa #MasterChefBR
— Tec.Lucas (@lucasinsane) 17 de outubro de 2018
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].