Globo sofre campanha negativa nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro

Jair Bolsonaro em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Globo; apoiadores do candidato fazem campanha contra emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

Os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) criaram uma campanha contrária à Globo nas redes sociais. De acordo com os usuários do Twitter, a emissora não coopta com a realidade e tenta distorcer as ideias e projetos do candidato à Presidência do Brasil.

Os internautas que participam da rede social levantaram, ao longo da semana, as hashtags “GloboÉLixo” e “BolsonaroSim“, bem como um ataque ao candidato Fernando Haddad (PT): “HaddadNãoÉCristão“.

Nem Jair Bolsonaro, nem Fernando Haddad, nem a Globo se manifestaram a respeito da campanha difamatória, que demonstrou força, de fato, na segunda-feira (22), como mostram os tweets compartilhados abaixo.

O confronto Bolsonaro x Haddad tem implicado em manifestações públicas de apoio a um ou a outro. O candidato do PSL, por exemplo, conta com Regina Duarte; já o concorrente pelo PT conseguiu uma campanha a seu favor, com Patrícia Pillar e Paulo Betti (dentre outros), pedindo votos para ele nas ruas.

Por outro lado, a Record vem protagonizando uma briga pública com Fernando Haddad. A emissora emitiu nota de repúdio às acusações do presidenciável sobre o uso da TV e da Igreja Universal do Reino de Deus a favor de Jair Bolsonaro. Em meio à polêmica, a ex-chefe da redação do “Jornal da Record”, Luciana Barcellos, manifestou apoio ao petista.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!