Ingrid Guimarães participou do “Conversa com Bial” nesta quarta-feira (24) e deu o que falar. A atriz, que já não estava mais satisfeita em apenas atuar, decidiu contar a história do humor no Brasil de forma documental. A série “Viver do Riso” traz participações emblemáticas e estreia sábado (27) no canal Viva.
Sobre o novo projeto, Ingrid explicou: “Vontade de homenagear os que vieram antes é o principal motivo. Comecei a fazer uma observação de como meus colegas envelhecem no humor“. Para a série, Guimarães contou com mais de 90 participações de representantes do humor.
“Minha ideia inicial era fazer uma homenagem. Juntar os jovens comediantes pra homenagear os mais velhos, porque a comédia não tem escola. A comédia só existe porque alguém veio antes“, completou.
Com uma carreira de sucesso nos cinemas, a atriz falou sobre uma situação que a incomodava, que era os papéis de humor de menor relevância para as mulheres. “Quando me toquei de que as minhas grandes referências de comédia eram só homens, falei: ‘Por que será?’. Aí resolvi que o primeiro episódio ia ser só sobre a mulher no humor e por que, para nós, foi tão difícil”, assumiu.
“Ou a gente fazia empregada, secretária ou amiga maluca. Aí falei: ‘Chega, não faço mais‘, garantiu a comediante.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.