Monica Iozzi chora ao saber que amigo foi agredido por eleitor de Bolsonaro

Monica Iozzi se emocionou ao falar sobre amigo agredido (Imagem: Reprodução / Instagram)

Monica Iozzi fez um desabafo emocionado aos seus seguidores, em seu perfil no Facebook. A atriz de 36 anos contou que um amigo foi agredido por homofobia.

A agressão foi feita por um dos apoiadores de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República. “Um amigo foi violentamente espancado por um homem que se intitulava apoiador do Jair Bolsonaro”, declarou a atriz.

Ela usou a publicação para se manifestar contra a atitude do candidato, que já disse não ter poder para controlar os ataques que tem acontecido em todo o país.

Esse meu amigo está internado, sofreu traumas, vai ter que passar por cirurgia e deve ficar bastante tempo no hospital. Ficou realmente muito machucado”, contou.

“Um líder não precisa mandar que alguém maltrate mulheres ou espanque homossexuais, mas o discurso dele dá permissão para que as pessoas façam isso”, destacou.

Iozzi se questionou para tentar encontrar motivos dos eleitores que votam em Bolsonaro. “O que eu fiquei pensando é por que as pessoas votam nessa cara, com esse discurso? Porque quando ele diz que ele não é nada responsável pelo discurso daqueles que se dizem seus apoiadores, ele está lavando as mãos porque o discurso de ódio que ele sempre apresentou é muito potente. Ele sempre foi muito enfático. Ele sempre disse coisas muito violentas”.

Ela lembrou ainda da época em que o entrevistou pelo “CQC”, extinto programa da Band. “A gente mostrava para que as pessoas vissem o nível péssimo de parlamentares que estávamos elegendo. Era como denúncia. Jamais imaginamos que muitas pessoas se identificariam”, falou. “Eu me arrependo de ter entrevistado ele tantas vezes”, afirmou.

A atriz também declarou o seu voto. “Voto em Haddad e Manuela porque eles são melhores que o PT, não porque eu estou sendo paga para isso. Aliás, quem se coloca politicamente perde muito dinheiro. Se eu quisesse mesmo ganhar dinheiro, eu não falaria nada sobre política”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].