Em outubro, a Record assegurou a vice-liderança de audiência na média-dia – como a emissora chama o período das 7h à meia-noite. Mas, considerando as madrugadas, na conhecidíssima média 24 horas, deu SBT!
- Veja Também: Liminha aparece no SBT e comemora volta ao trabalho
O canal de Silvio Santos superou a concorrente pelo 19° mês seguido na Grande São Paulo e pelo 16° mês consecutivo no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices em 15 regiões metropolitanas país afora.
Em “Sampa”, foram 6,4 pontos para o SBT, índice 11% superior aos 5,8 registrado pela Record no mesmo período e faixa horária. A emissora ainda garantiu vitória em 77% dos confrontos – ou em 24 dias dos 31 que compõem o mês de outubro.
Já no PNT, a estação assegurou 5,5 pontos. No aproximado, a concorrente conseguiu arrancar um empate técnico. O SBT, porém, vence por um décimo; a Record anotou 5,4 pontos.
- Veja Também: SBT e AACD decidem meta a ser batida no Teleton 2018
Apesar do êxito, Silvio Santos estuda mudanças na grade. O “patrão” deve dedicar atenção especial ao período vespertino, combalido pelo desempenho aquém da expectativa de folhetins mexicanos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.