A briga pela audiência entre os telejornais capixabas tem sido cada vez mais acirrada no horário do meio-dia. No páreo, está o “Tribuna Notícias”. O programa comandado por Torino Marques e Ingrid Swhuartz vem disputando ponto a ponto com os concorrentes.
O informativo da TV Tribuna oferece um menu de informações ao estilo de uma revista eletrônica. Janine Jordaim, editora-chefe, afirma que essa linha editorial facilita com que as pautas sejam trazidas para o jornal.
“O TN [apelido dado do Tribuna Notícias] tem esse perfil de revista eletrônica que favorece qualquer notícia ser notícia no jornal. Trazemos um conteúdo diversificado e de interesse do telespectador”, afirma Jordaim.
A jornalista e âncora Ingrid Swhuartz reforça que “o carisma dos apresentadores e a prestação de serviço, são os diferenciais do noticiário”. Ingrid ainda diz que o telejornal busca a aproximação do público e que o noticiário deve ser feito para os telespectadores focando nos problemas da comunidade.
O jornalista e âncora Torino Marques enaltece que, em meio aos problemas diários vividos pela sociedade, o jornalismo vem como um grito daquela para que o setor público enxergue melhor as deficiências dos serviços prestados e os melhore.
“O jornalismo tem o papel de ser uma ferramenta que cobra do setor público o que ele deve prestar à sociedade. O jornalismo é algo poderoso e deve ser usado para cobrar, contestar e denunciar as atrocidades cometidas, seja corrupção, violência alem das deficiências sociais“, explica.
Confira a entrevista:
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!