O Teleton 2018 elevou a audiência do SBT, na sexta-feira (9) e no sábado (10). A maratona televisiva promovida pelo canal de Silvio Santos em prol da AACD conquistou a melhor média em quinze anos. O evento contou com o flerte de Henri Castelli e Rebeca Abravanel; a participação, por telefone, do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL); e o incômodo de Claudia Leitte com as declarações do “patrão”.
A abertura da festa – com Daniel, Eliana, Ivete Sangalo e Tiago Abravanel –, na sexta-feira emplacou 8,6 pontos (entre 22h e 23h59). Já a madrugada, quando Danilo Gentili e Jojo Todynho, dentre outros, passaram pelo palco, anotou 4,9 pontos (de 0h00 às 5h59).
O Teleton atingiu os mesmos 4,9 na manhã de sábado (6h às 11h59), com as presenças dos palhaços Patati e Patatá e de boa parte do elenco de “As Aventuras de Poliana”. Entre 12h e 17h59, a campanha assegurou 7,9 pontos; tal faixa ficou marcada pelo discurso de Raul Gil, interrompido por Maisa Silva, a favor de Bolsonaro.
Os dois dígitos chegaram com a reta final do especial. Entre 18h e 23h59 – quando se deu a brincadeira de Henri e Rebeca sobre um possível romance –, 10,3 pontos. Foi nesta faixa também que Silvio Santos falou, ao telefone, com o presidente eleito e se indispôs com Claudia Leitte; de 0h00 à 0h21, já no domingo (11), com o encerramento, o Teleton assegurou 12,8 pontos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.