Tempos de crise na TV brasileira. E também nos bastidores de “A Praça é Nossa”. O humorístico, um dos mais longevos da nossa telinha – alocado no SBT desde 1987 –, por questões financeiras, não contará com um especial de fim de ano gravado num sítio de Carlos Alberto de Nóbrega, em Sorocaba, interior de São Paulo.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, o intento caiu por terra após a produção avaliar os gastos com o deslocamento de profissionais envolvidos nas gravações – quase 80 pessoas. Agora, os trabalhos do programa de Natal serão concentrados nos estúdios da emissora de Silvio Santos.
Cabe lembrar que “A Praça” já contou com especiais em externas; como no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, então com apoio do empresário. Em outras ocasiões, a equipe – hoje liderada pelo diretor Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto – produziu ambientes, como um “saloon” do Velho Oeste, para edições temáticas.
“A Praça é Nossa” é uma criação de Manuel de Nóbrega para o rádio – então intitulada “A Praça da Alegria”. Em 1957, chegou à TV Paulista; passou por Record e TV Rio. Em 1977, um ano após a morte de Manuel, o formato foi adquirido pela Globo; Luiz Carlos Miele se encarregou da apresentação.
Em 1987, nove anos após o cancelamento da produção na emissora-líder, Carlos Alberto, até então redator, assumiu a atração, rebatizada “Praça Brasil”, na Band. Duas semanas depois da reestreia, Silvio Santos acenou com melhores condições, levando praticamente toda a equipe para o SBT.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.