A Globo alterou a data de estreia, e consequentemente a de término, da próxima edição do “Big Brother Brasil”, a de número 19. Com a alteração do calendário, o reality-show – conduzido por Tiago Leifert – ganhará um programa a mais, saltando de 87 para 88 episódios.
Antes com lançamento previsto para 22 de janeiro (terça-feira), e a “grande final” agendada para 18 abril (quinta-feira), o “BBB” agora entrará no ar em 15 de janeiro (também terça), com conclusão marcada para 12 de abril (sexta-feira).
A temporada anterior também contou com 88 episódios, sagrando-se a maior de todos os tempos. As edições de 2004, 2007 e 2009 ocupavam tal posto anteriormente, com 85 programas; a fase de estreia, em 2002, é a menor delas, com 64 episódios.
Ainda não há maiores informações sobre alterações de formato. O sistema de votação adotado em 2018 – via internet, a partir de um cadastro no portal GShow – será mantido; a casa, como de praxe, passa por reformas.
Sala de espera
Ainda não há maiores informações sobre a grade da Globo no primeiro quadrimestre de 2019. O que se tem de concreto, até o momento, é a estreia do “Lady Night”, produzido pelo Multishow, na TV aberta. As duas primeiras temporadas da atração de Tatá Werneck ocuparão as noites de quinta-feira, pós-“BBB”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.