A “Tela Quente” da última segunda-feira (19) trouxe o primeiro episódio de “Ilha de Ferro”, série estrelada por Cauã Reymond, produzida especialmente para o Globoplay, serviço de streaming da Globo. A empreitada, porém, não foi tão bem-sucedida em audiência quanto outras investidas similares.
“Ilha de Ferro” registrou 19 pontos em São Paulo e 23 no Rio de Janeiro. No capítulo em questão, destaque para a disputa dos irmãos Dante (Cauã) e Bruno (Klebber Toledo) por Leona (Sophie Charlotte); um acidente de helicóptero coloca Bruno em coma, ao mesmo tempo em que Dante, estremecido com Leona, descobre um novo interesse amoroso, Júlia (Maria Casadevall), sua nova chefe.
Apesar dos bons números, “Ilha de Ferro” passou longe de repetir o desempenho da importada “The Good Doctor” e de “Assédio”, também produção exclusiva do Globoplay, exibidas, respectivamente, em 27 de agosto e 15 de outubro, no mesmo horário.
- Veja Também: Globo altera datas de estreia e término do “BBB19”
“The Good Doctor” emplacou 30 pontos em São Paulo, maior média da “Tela Quente” desde 2011. No Rio de Janeiro, bateu 32 pontos, o mais alto índice da sessão desde 2009.
Já “Assédio” – exibida entre a novela das 21h e a faixa dedicada a longas-metragens – obteve 25 pontos em São Paulo e 28 no Rio de Janeiro; a trama reproduz os crimes de Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana, condenado a 278 anos de prisão por violentar sexualmente 52 pacientes.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.