“MasterChef” boicota Carrefour em semifinal e repercute na web

“MasterChef” criou polêmica com o Carrefour (Imagem: Reprodução / Band)

O “MasterChef – Profissionais” entrou na reta final e junto com ele uma polêmica com um dos seus patrocinadores, o Carrefour.

Após um segurança de uma das unidades do supermercado matar um cachorro a pauladas, milhões de pessoas têm se manifestado contra a empresa e isso pesou em uma decisão do programa da Band.

Ana Paula Padrão falou sobre os prêmios do “MasterChef” e dos seus patrocinadores, entre eles a rede de supermercados. “Lembrando que toda semana, ainda, vocês estão concorrendo a recompensas no cartão Carrefour. Para cada prova individual ganha mil reais, para cada mini-prova ou prova em grupo, que não vai acontecer mais, 500 reais. Além dos tradicionais prêmios que dois de vocês já vão levar, para os dois finalistas, 1 000 reais em compras todo o mês no cartão Carrefour durante 12 meses”, disse.

Vale lembrar que a atração é gravada com bastante antecedência, mas ainda assim, no final da prova, quando um dos participantes levou mil reais em compras pelo cartão do supermercado, a Band resolveu boicotar o nome da empresa.

O que se viu foi o participante Rafael, vencedor da prova, subir no mezanino e mais nada. Ana Paula não lembrou o público que o valor ganhado na prova era do cartão Carrefour, como normalmente é detalhado a cada edição.

O público não deixou passar a posição da produção do “MasterChef” e repercutiu o boicote nas redes sociais.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].