O “MasterChef – Profissionais” entrou na reta final e junto com ele uma polêmica com um dos seus patrocinadores, o Carrefour.
Após um segurança de uma das unidades do supermercado matar um cachorro a pauladas, milhões de pessoas têm se manifestado contra a empresa e isso pesou em uma decisão do programa da Band.
- Veja Também: “Só Toca Top” é acusado de cobrar “jabá” a cantores
Ana Paula Padrão falou sobre os prêmios do “MasterChef” e dos seus patrocinadores, entre eles a rede de supermercados. “Lembrando que toda semana, ainda, vocês estão concorrendo a recompensas no cartão Carrefour. Para cada prova individual ganha mil reais, para cada mini-prova ou prova em grupo, que não vai acontecer mais, 500 reais. Além dos tradicionais prêmios que dois de vocês já vão levar, para os dois finalistas, 1 000 reais em compras todo o mês no cartão Carrefour durante 12 meses”, disse.
Vale lembrar que a atração é gravada com bastante antecedência, mas ainda assim, no final da prova, quando um dos participantes levou mil reais em compras pelo cartão do supermercado, a Band resolveu boicotar o nome da empresa.
O que se viu foi o participante Rafael, vencedor da prova, subir no mezanino e mais nada. Ana Paula não lembrou o público que o valor ganhado na prova era do cartão Carrefour, como normalmente é detalhado a cada edição.
O público não deixou passar a posição da produção do “MasterChef” e repercutiu o boicote nas redes sociais.
Confira:
O @Carrefour continua patrocinador do #MasterChefBR ?
— José Leonardo Zardo (@jlzardo) 5 de dezembro de 2018
Que trash deve ser pra Band exibir o #MasterChefBR gravado muuuito antes e com patrocínio do #Carrefour em meio à essa atrocidade. Ninguém, muito menos um animal, merece o fim desse cachorro! pic.twitter.com/Apf48L5k04
— Lucas Nascimento (@lucasnascimentb) 5 de dezembro de 2018
Cortaram as palavras carrefour q a ana paula fala soh nao deu mesmo as logos nas gondolas e o paredao do mercado deles lah… Ela soh falou q eles ganharam os mil reais da prova #MasterChefBR
— a trouxa q foi trollada pela AMC duas vezes (@Z0MBIEwitch) 5 de dezembro de 2018
#MasterChefBR quando vão romper com Carrefour?? Empresa que é conivente e palco de assassinato cruel de incapaz não deve ser anunciada no programa.
— Ana Paula Araújo (@annapsa) 5 de dezembro de 2018
quero saber oq o Masterchef vai fazer a respeito do Carrefour hoje na final do programa, ainda mais q a maioria dos prêmios é relacionado ao mercado #MasterChefBR
— sla man (@_souwz) 4 de dezembro de 2018
Próxima eliminada tem que ser a Carrefour #MasterChefBR
— Matheus (@matheuslimadds) 5 de dezembro de 2018
Botei no #MasterChefBR é vi a marca do @carrefourbrasil na tv.. automaticamente sobe aquela raiva e eu mudo d canal..Pra mim o Carrefour será sempre o mercado que mata cachorro
— Raphael (@RaphaeelCastro) 5 de dezembro de 2018
crise no Carrefour e o #MasterChefBR corta a fala onde eles citam a marca. pic.twitter.com/KXJRaOLvEY
— Agatha Campos (@agathacampos) 5 de dezembro de 2018
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].