
O SBT montou uma verdadeira operação de guerra para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026.
Com o objetivo claro de pulverizar a audiência da concorrência e brigar pelo topo do Ibope, a emissora surpreendeu o mercado ao anunciar um super pré-jogo com 3 horas de duração ao vivo.
Para liderar essa maratona esportiva na TV aberta, o canal convocou seu time de elite, encabeçado por Galvão Bueno e Tiago Leifert.
A estratégia contará com duas grandes novidades inéditas na programação que prometem prender o torcedor do início ao fim.
Estreia do “Torcida SBT” com Tiago Leifert
A primeira grande novidade do pacote é o Torcida SBT, um programa de auditório comandado por Tiago Leifert que vai ao ar a partir das 16h15, logo após o Cinema em Casa.
O estúdio foi projetado para simular o clima pulsante e a energia de uma verdadeira arquibancada de estádio.
Leifert receberá semanalmente um elenco rotativo composto por ex-jogadores renomados, influenciadores digitais do momento e estrelas do próprio elenco do SBT.
O bloco fará o monitoramento dos torcedores por todo o Brasil e trará links em tempo real diretamente de Nova Jersey.
“Vem Pro Jogo” com Muricy Ramalho
A segunda grande novidade é o Vem Pro Jogo – Brasil, que assume a programação às 18h30, logo após o encerramento do bloco de Leifert.
É neste momento que o clima de entretenimento dá lugar ao peso tático e ao jornalismo de apuração.
O programa trará as projeções definitivas para o confronto e as análises de Muricy Ramalho, além de mostrar o clima dos vestiários e as escalações oficiais direto do gramado.
Às 19h00, após três horas completas de aquecimento, Galvão Bueno assume os microfones para narrar os 90 minutos de Brasil x Marrocos.
Grade derrubada
Por conta do prolongamento da faixa esportiva, a diretoria do SBT precisou fazer um verdadeiro quebra-cabeça nos bastidores e empurrou suas principais atrações noturnas para mais tarde.
O tradicional SBT Brasil foi realocado para as 21h00. Na sequência, a novela A História de Joana – A Virgem entra no ar às 22h00, seguida pelo Viva a Noite às 22h45.
O encerramento da jornada esportiva acontecerá no fim da noite, às 23h55, com o debate e a mesa-redonda do Balanço da Copa.
Raio-X do Sábado: A nova programação do SBT no dia do Brasil
Abaixo, confira o cronograma completo e detalhado da grade do SBT para este sábado de Copa do Mundo:
| Horário | Programa / Atração | Comando / Destaques | Foco da Atração |
|---|---|---|---|
| 16h15 | Torcida SBT | Tiago Leifert e Convidados | Entretenimento, plateia viva, humor e clima de arquibancada. |
| 18h30 | Vem Pro Jogo – Brasil | Muricy Ramalho e equipe | Análise tática, escalações e bastidores quentes do estádio. |
| 19h00 | Brasil x Marrocos | Narração de Galvão Bueno | Transmissão oficial ao vivo direto de Nova Jersey. |
| 21h00 | SBT Brasil | Jornalismo | Principais notícias do dia empurradas para mais tarde. |
| 23h55 | Balanço da Copa | Mesa-redonda ao vivo | Pós-jogo completo com gols, polêmicas e debates. |
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
