Regina Duarte causou polêmica ao compartilhar um “antes e depois” nas redes sociais. A atriz comparou Dubai, nos Emirados Árabes, com o Nordeste do Brasil. A atleta olímpica Joanna Maranhão não gostou da publicação e a detonou.
“Bom dia! Acordei inundada de amor, esperança, gratidão e muita fé em Deus e no novo Brasil que vem aí! O país sonhado por Jair Messias Bolsonaro e sua equipe”, escreveu a artista, acrescentando as tags “vambora”, “tamo junto Brasil” e “tamo junto brasileiros”.
Nos comentários, os seguidores de Regina Duarte a rebateram. “Que vergonha! Como pode ser tão ignorante?”, questionou uma internauta. “Meu povo, vamos crescer! Lula roubou a nação usando o Nordeste”, argumentou outro. “É muito delírio… a foto do Nordeste selecionada refere-se a um bioma, chamado caatinga”, apontou um seguidor.
https://www.instagram.com/p/BrPtvv1DdiC/
Quem também não gostou foi Joanna Maranhão, que usou sua rede social para criticar a atriz. A nadadora, que foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos, e nasceu em Recife, Pernambuco, fez uma série de tuítes disparando contra a famosa: “A vida inteira a gente fica ouvindo piadinha do Nordeste. Como se fosse vergonha nascer e viver no árido do Brasil”.
“Tem que chamar Regina Duarte para visitar Norte de Minas Gerais, Januária e outras cidades. Pedir um antes e depois do governo Aécio. Ou a situação de Montes Claros, que o prefeito era esposa da deputada ‘sim sim sim’ do impeachment que uns dias depois foi preso”, argumentou a esportista. “Aqui no Nordeste vocês não se criam não. Aqui é resistência. Vide resultado das eleições para governo do estado. Ninguém aqui anda só. E a gente não tem medo”, comentou numa outra publicação.
Esta mulher é um LIXO pic.twitter.com/zfkW817tJx
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
Tem que chamar Regina Duarte pra visitar Norte de Minas Gerais, Januária e outras cidades. Pedir um antes e depois do governo de Aécio. Ou a situação de Montes Claros que o prefeito era a esposa da deputada “sim sim sim” do impeachment que uns dias depois foi preso.
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
A vida inteira a gente fica ouvindo piadinha do Nordeste. Como se fosse vergonha nascer e viver no árido do Brasil. Quem trouxe um pouco de dignidade pra esse povo foi um homem chamado: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. E esse povo tem gratidão…
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
Eu tô muito revoltada com essa postagem, depois de ler os comentários só piora. Como se Bolsonaro tivesse QUALQUER olhar ou vontade de fazer política voltada pra desigualdade social. Nunca teve, e nem nunca terá.
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
Ele atende a um propósito: o mercado e os acéfalos como Regina Duarte. Vocês tão bem servido de presidente. Aqui no Nordeste vocês não se criam não. Aqui é resistência. Vide resultado das eleições pra governo do estado. Ninguém aqui anda só. E#
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]