“Vídeo Show” homenageia Hebe e usa acervo do SBT e da Record

Vídeo Show

Hebe recebeu uma homenagem especial do “Vídeo Show” (Imagem: Reprodução / Globo)

A história de Hebe Camargo (1929-2012) foi revivida em quadro “Memória Nacional”, do “Vídeo Show”, da Globo, nesta quinta-feira (13). Para homenagear a eterna rainha televisão brasileira, o programa usou imagens do acervo do SBT, Record e da Band.

Miguel Falabella narrou a trajetória da artista, que iniciou sua carreira como cantora, mas entrou para a TV logo quando ela chegou no país, na década de 1950. Com isso, antes que os anos 50 terminassem, Hebe deixou de ser atração principal musical para se tornar uma apresentadora.

“A apresentadora veio por causa da cantora e de repente a apresentadora sufocou a cantora”, afirmou a comunicadora, em uma das entrevistas dadas por ela à Globo, ao longo de sua carreira.

O vespertino também mostrou que foi na Record, aos domingos, que Hebe voltou aos palcos, após a separação do seu primeiro marido, Décio Capuano, que pediu para ela deixar a carreira e cuidar da família.

Em seguida, o “Vídeo Show” falou sobre o início dos programas de entrevistas comandados pela apresentadora na Band e no SBT. A homenagem também mostrou os momentos de quando ela recebeu o “Troféu Mario Lago”, no “Domingão do Faustão”, e quando ela o entregou para Regina Duarte, no ano seguinte.

“Bem Estar” e “Vídeo Show” derrubam audiência da Globo

Extinto na Bahia, numa investida da afiliada da Globo para combater o crescimento da Record, o “Bem Estar” amargou o segundo lugar nesta quarta-feira (12), na Grande São Paulo. O matutino repetiu o desempenho, de praticamente todas as tardes, do “Vídeo Show”; anteontem, a atração se viu próxima do então terceiro colocado no ranking de audiência, o SBT.

No ar das 10h11 às 10h50, o “Bem Estar” anotou 5,2 pontos, com 7 de pico e 16,9% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, o SBT também emplacou 5,2 – com ligeira vantagem nos centésimos, 5,24 x 5,21, e com share mais elevado, 17,0%. O programa destacou a ação “Bem Estar Global”, que reúne profissionais ligados à saúde para prestar atendimento gratuito aos moradores de uma determinada cidade; Ribeirão Preto abrigou o evento ontem.

“Alvejados” pelo “Balanço Geral”, da Record, recentemente, o “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje” respiraram aliviados nesta quarta-feira. O “GE” consolidou 9,7 pontos, com 10,9 de pico e 24,0% de share, contra 8,9 da Record, em segundo lugar, de 12h58 às 13h19. Já o “JH” – que interrompeu o “Bem Estar” pela manhã, com um boletim sobre o médium João de Deus, acusado de estupro – bateu 10,1 pontos, com 10,8 de pico e 24,4% de share, entre 13h20 e 14h05; o “Balanço” ficou com 9,6.

Porém, bastou o “Vídeo Show” entrar no ar para a Globo cair. A atração de Ana Clara Lima, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão micou 7,7 pontos, com 9,9 de pico e 19,4% de share, das 14h06 às 15h09. A Record liderou com 9,3; o SBT, em terceiro, registrou 7,4. Coube a “Sessão da Tarde”, com o clássico “Uma Garota Encantada” (2004), elevar os índices: 9,3 pontos, com 11,9 de pico e 22,9% de share – contra 5,7 do SBT e 5,1 da Record, das 15h10 às 16h55.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

[grid_popup id=1283489]