Band nega extinção do “Jornal da Noite”, enquanto apresentador trabalha em novo projeto

Jornal da Noite

Fábio Pannunzio, âncora do “Jornal da Noite”, batalha para implantar novo projeto na Band (Imagem: Reprodução / Band)

A crise que vem abatendo a Band poderá afetar, assim como aconteceu com o esporte, o jornalismo, um dos pilares da emissora. A estação, contudo, nega informação do jornalista Flávio Ricco a respeito da extinção do “Jornal da Noite”, hoje conduzido por Fábio Pannunzio – que, recentemente, apresentou o projeto de um jornalístico à casa.

Segundo Ricco, há, entre os executivos do canal, o entendimento de que o formato atual do “Jornal da Noite” já não atende ao interesse do público das madrugadas. O modelo tradicional, porém, é adotado, com êxito, pelo “SBT Notícias” – boletim de jornalismo da TV de Silvio Santos, que atravessa a madrugada, sempre com bons índices. A Globo, com o “Hora 1”, aposta em um estilo “mais conversado”.

Através de uma nota de Juca Silveira, diretor-geral da Band, a emissora negou a extinção do noticiário. “A nota publicada a respeito de um suposto fim do Jornal da Noite não procede. Claro que sempre discutimos fórmulas para melhorar o jornal, mas jamais, em momento algum, se conversou sobre o seu fim”, relatou, em resposta a Ricco.

Enquanto isso, Fábio Pannunzio almeja lançar o “Band Repórter”. Há cerca de oito anos, o jornalista apresenta tal projeto a executivos do canal. Pannunzio, que realizou uma gravação do “Band Repórter” mês passado – provavelmente para apresentar à casa, como episódio-piloto – colocou-se à disposição do formato não só como profissional de TV, mas também como piloto de avião; ele ainda disponibilizou uma pequena aeronave para as gravações.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.