A crise que vem abatendo a Band poderá afetar, assim como aconteceu com o esporte, o jornalismo, um dos pilares da emissora. A estação, contudo, nega informação do jornalista Flávio Ricco a respeito da extinção do “Jornal da Noite”, hoje conduzido por Fábio Pannunzio – que, recentemente, apresentou o projeto de um jornalístico à casa.
Segundo Ricco, há, entre os executivos do canal, o entendimento de que o formato atual do “Jornal da Noite” já não atende ao interesse do público das madrugadas. O modelo tradicional, porém, é adotado, com êxito, pelo “SBT Notícias” – boletim de jornalismo da TV de Silvio Santos, que atravessa a madrugada, sempre com bons índices. A Globo, com o “Hora 1”, aposta em um estilo “mais conversado”.
Através de uma nota de Juca Silveira, diretor-geral da Band, a emissora negou a extinção do noticiário. “A nota publicada a respeito de um suposto fim do Jornal da Noite não procede. Claro que sempre discutimos fórmulas para melhorar o jornal, mas jamais, em momento algum, se conversou sobre o seu fim”, relatou, em resposta a Ricco.
- Veja Também: Luiz Bacci e Record “adiam” renovação de contrato
Enquanto isso, Fábio Pannunzio almeja lançar o “Band Repórter”. Há cerca de oito anos, o jornalista apresenta tal projeto a executivos do canal. Pannunzio, que realizou uma gravação do “Band Repórter” mês passado – provavelmente para apresentar à casa, como episódio-piloto – colocou-se à disposição do formato não só como profissional de TV, mas também como piloto de avião; ele ainda disponibilizou uma pequena aeronave para as gravações.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.