Otávio Mesquita ironiza caso João de Deus e é detonado por famosas

Otávio Mesquita

Otávio Mesquita virou alvo de várias famosas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Otávio Mesquita usou o Instagram para criticar abertamente as famosas que estão à frente do movimento Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas, porque, segundo ele, elas não estão dando a atenção devida aos casos envolvendo o médium João de Deus.

Irônico, o contratado do SBT compartilhou um vídeo (e horas depois apagou) no qual questiona a falta de atenção das famosas para as vítimas de João de Deus.

Na publicação, ele mencionou o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Tô com uma dúvida aqui. Meus colegas da mídia, artistas, as atrizes, apresentadoras, que se voltaram contra o Bolsonaro em diversos momentos, que se refere a sexualidade, agressão contra mulheres, não vi nenhum depoimento até agora sobre o João de Deus – que pra mim é do capeta, João do Belzebu -, que está sendo acusado por mais de 300 mulheres. Cadê vocês?”, questionou.

“Não vi nada até agora. Cadê? Estão perdendo a credibilidade”, opinou Mesquita, sem saber que atrizes e apresentadoras já falaram sobre o assunto.

Nos comentários da própria publicação, algumas delas se manifestaram, como foi o caso da atriz Alice Wegmann. “Que loucura é esse que em vez de criticar o criminoso João de Deus você gasta tempo para criticar mulheres que se manifestaram e você não viu? Francamente. Que vexame”.

Kéfera Buchmann, no ar em “Espelho da Vida”, também comentou: “Falamos sobre isso na semana passada. Não somos seletivas, mas creio que sua busca tem sido”.

A atriz e apresentadora Carolina Ferraz detonou a visão de Mesquita. “O movimento Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político, é um movimento de acolhimento a mulheres vítimas de abuso. Se atualize, são mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos, sim”.

“Todas nós postamos, todas nós estamos arrasadas e solidárias. Você poderia nos ajudar, dar voz ao que realmente importa, que é a monstruosidade da história, ao invés de gastar energia fazendo esse vídeo nos cobrando, não acha?”, questionou a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues.

“Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio! Mas como eu bem sei que você tá surfando na onda errada, repito a dica das amigas: se informe melhor. O que pode ter acontecido é que conhecidas suas, socialites, que recebiam o cara em casa, que se orgulhavam das fotos tiradas, essas sim estão bem quietas. Repito: informe-se”, pediu Astrid Fontenelle.

Após polêmicas, Eduardo Costa fala sobre João de Deus

Após todas as polêmicas e posições machistas por parte de Eduardo Costa, o sertanejo resolveu se posicionar sobre os diversos casos de assédio envolvendo João de Deus.

No Instagram, o cantor se indignou. “Tô aqui de boca aberta com esse João de Deus, esse cara é um pedófilo, estuprador pervertido, tem que ser preso e morrer numa cela. Pior que estuprar uma mulher e estuprar mulheres frágeis, doentes, e que estão no fundo do poço, meu Deus do céu, até que ponto vai a maldade do ser humano, que tristeza“, legendou em uma foto do médium.

A justiça de Deus não falha, ele vai ter o que merece em nome de Jesus. Isso sim tem que causar protesto, revolta, e manifestações em todas as redes sociais do planeta, mexeu com uma mexeu com o mundo, com todos e com todas. Maldito seja esse João que de Deus não tem nada. Revolta, tristeza, ranço, é o que sinto nesse momento“, declarou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].