Agora vai? Globo estuda novo formato para o “Vídeo Show”

Vídeo Show - Claudia Raia - Matheus Mazzafera

Claudia Raia no quadro de Matheus Mazzafera, no “Vídeo Show”; atração será reformulada (Imagem: Divulgação / Globo)

Nos últimos tempos, foram muitas as tentativas de levantar o “Vídeo Show” – que, durante praticamente todo este semestre, amargou a vice-liderança de audiência, atrás da Record. A Globo, contudo, não desiste. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora prepara novas alterações no conteúdo e na apresentação do vespertino – hoje a cargo de Ana Clara Lima, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão.

O “Vídeo Show”, cabe lembrar, está, desde o primeiro dia de dezembro, sob o guarda-chuva de Mariano Boni, substituto de Boninho na área de “Entretenimento com entrevistas” – que também compreende “Mais Você”, “Bem Estar”, “Encontro” e “Conversa com Bial”. A ordem nos bastidores da atração, no momento, é testar intensamente o novo formato.

Desta forma, a Globo busca não “queimar etapas”, como parece ter feito com as mudanças anteriores. Em 2013, por exemplo, Zeca Camargo assumiu o vespertino, recebendo famosos para desafios e entrevistas diante de uma grande plateia. Meses depois, o projeto foi todo reformulado – foi quando Otaviano Costa, agora à frente do “Tá Brincando”, assumiu o “Vídeo Show”.

Neste ano, Sophia Abrahão passou a contar com a companhia de Fernanda Keulla e Vivian Amorim no estúdio, após um “recesso” por conta da Copa do Mundo na Rússia, em meio à saída de Otaviano Costa. Meses depois, Fernanda e Vivian foram afastadas. O “Vídeo Show” então reuniu comediantes, como Márvio Lúcio (o Carioca), e youtubers, como Matheus Mazzafera. Os índices, porém, seguem em baixa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.