Canal Viva troca Ana Maria Braga e Fátima Bernardes por humorísticos

Canal Viva

Último trabalho de Marília Pêra, “Pé na Cova” substitui Fátima Bernardes no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva apostará em uma nova grade a partir de segunda-feira, 7 de janeiro. Presente na programação desde o lançamento do Viva, Ana Maria Braga “deixa a casa” na próxima quinta-feira (3); o mesmo se dá com Fátima Bernardes e Luciano Huck (este no domingo, 6). O “Mais Você”, de Ana Maria, e o “Encontro”, de Fátima, cedem espaço para humorísticos; já o “Caldeirão do Huck” será substituído por filmes dos Trapalhões.

A partir do dia 7, o Viva terá uma faixa dedicada ao humor às 21h, com as estreias de “Os Caras de Pau” (2010), às segundas-feiras; da temporada 2012 do “Zorra Total”, às quartas-feiras; e de “Pé na Cova” (2013), às quintas-feiras – além do “Sai de Baixo” às terças-feiras e do “Toma Lá Dá Cá” às sextas-feiras. Os programas serão sempre reapresentados no dia seguinte, às 17h, horário antes destinado a Fátima Bernardes.

A faixa de Ana Maria Braga será ocupada pelos episódios de 2001 do “Zorra Total”. O “Domingão do Faustão”, antes alocado às sextas-feiras, 17h, passa para as manhãs de sábado, 10h30, a partir do dia 12. No mesmo dia, às 19h30, tem início o festival de filmes dos Trapalhões; o clássico “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) inaugura a sessão.

Os longas-metragens serão reapresentados aos domingos, cobrindo o espaço vago com a saída de Luciano Huck. Episódios de “Família Dinossauros” e de “Os Trapalhões”, o humorístico, completam a grade, desfalcada também pelo término da temporada do “Festival Globo Repórter”.

Como última novidade, a reapresentação do “Marília Gabriela Entrevista”, de segunda-feira a sexta-feira, às 7h. A atração, uma das mais bem-sucedidas do GNT, será reapresentada nas madrugadas, às 4h.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.