A Record estreou na quarta-feira (2) a série “Terrores Urbanos”, já disponibilizada em seu serviço de streaming, o PlayPlus. Também a sexta temporada da importada “Grimm”, substituta do “Programa do Porchat”, extinto no último dia 20. As duas atrações, porém, registraram índices “tímidos” de audiência.
“Terrores Urbanos”, com o episódio sobre a “Loira do Banheiro”, obteve 5,4 pontos. A estreia da série contou com Rafaela Mandelli, no ar, desde julho, em “O Tempo Não Para”, novela que a Globo exibe às 19h.
Com este desempenho, a série superou o lançamento da terceira temporada de “Conselho Tutelar”, em janeiro do ano passado, com 4 pontos. Empatou com a reapresentação de “A Lei e o Crime” (2009), no ar às quintas-feiras, em julho. E perdeu para “José do Egito” (2013), com 6, em fevereiro, e “Rei Davi” (2012), em maio, com 9 – ambas reexibidas aos sábados.
Já “Grimm” – que une crônica policial à fantasia – marcou 4,1 de média. A Record veicula a série desde sua primeira temporada, produzida pela Universal Television em 2011; a estreia na TV aberta ocorreu em 2013.
O índice é superior ao anotado pela temporada anterior, no ar em janeiro de 2018, com apenas 2 para o episódio de estreia. “Grimm”, porém, ficou abaixo dos 5 de “CSI: Investigação Criminal”, também em janeiro; e “Chicago Fire”, também com 5, em fevereiro – todas exibidas na faixa da meia-noite. Já “Chicago P.D. – Distrito 21”, lançada em fevereiro, aos sábados, atingiu 3 pontos.
Sucesso na internet, “Tudo ou Nadja” pode ser exibido na Record
Pelo visto as polêmicas de Nadja Pessoa em “A Fazenda” valeram a pena. A ex-peoa, que começou a fazer o reality do seu dia-a-dia, o “Tudo ou Nadja”, para o PlayPlus, pode conseguir um espaço na Record.
Segundo Leo Dias, a emissora está pensando em transferir o programa da empresária para a sua grade da TV aberta, já que a produção tem grande interesse em renovar a atração para uma segunda temporada.
O motivo disso tudo não é por acaso, e sim porque a loira tem bons níveis de ibope por onde passa.
Com medo de perder a ex-participante polêmica, o canal do bispo Edir Macedo não a libera para dar entrevista a qualquer veículo, nem mesmo para o YouTube. De acordo com o mesmo colunista, a RedeTV! já está de olho em Pessoa.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.