Globo estreia minissérie sobre Éder Jofre, ídolo do boxe

Globo

Globo estreia série sobre Éder Jofre, ídolo do boxe, nesta terça (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo estreia nesta terça-feira (8) sua nova minissérie. Das telonas para a TV aberta, “10 Segundos Para Vencer” conta a trajetória do brasileiro Éder Jofre, bicampeão mundial do boxe.

O ídolo do esporte, que disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas por pontos, tem sua história contada nos quatro episódios que a emissora transformou o filme homônimo.

“É mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa história. Éder Jofre fez história e não apenas no Brasil. Ele está entre os dez melhores pugilistas do mundo, no Hall da Fama, em Nova York. A série merece ser vista pela qualidade artística, pela história e também pela qualidade das lutas, com boxe de verdade”, explica Daniel de Oliveira, que vive o protagonista.

Dirigida por José Alvarenga Jr, a série é dividida entre as carreiras de desenhista e lutador. Éder Jofre (Daniel de Oliveira) acaba seguindo a tradição da família ao escolher o boxe, sempre contando com a obstinação e a disciplina do seu pai e treinador, Kid Jofre (Osmar Prado): foi o primeiro pugilista brasileiro a lutar nos Estados Unidos e o primeiro a conquistar o título de campeão mundial.

“A minissérie tem cerca de 25 minutos de cenas inéditas e mergulha mais profundamente na vida pessoal de Éder Jofre, em suas relações com a esposa, com os filhos, com a mãe e o irmão”, afirma o diretor José Alvarenga Jr.

Para a televisão, a produção ganhou mais cenas. A preparação de Éder para a primeira luta nos Estados Unidos, contra Joe Medel, e os conflitos que a antecedem, entre Kid Jofre e Parnassus (Victor Laplace), o promotor da luta, terão mais espaço.

Na Globo, “The Voice Kids” amarga pior estreia da história

A Globo estreou neste domingo (6) a quarta temporada do “The Voice Kids” – novamente com André Marques na apresentação, tendo Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria como técnicos. A audiência, contudo, não correspondeu. Mais tarde, o “Domingão do Faustão”, com a pizza de Fausto Silva – já em comemoração aos trinta anos de programa –, também registrou índices “tímidos”.

O “The Voice Kids” emplacou 15,3 pontos. Este foi o recorde negativo da primeira temporada, em 2016 (17 de janeiro), então com Brown, Ivete Sangalo, Victor & Léo e Tiago Leifert. Trata-se também da menor audiência do reality desde a semifinal da segunda temporada, em 2017, com 13,2 de média (26 de março).

Foi também a média mais baixa para o primeiro episódio da versão “kids” do “The Voice”. Em 2016, a estreia alcançou 17,8 pontos; no ano seguinte, com a estreia de André Marques, 15,9 de média; em 2018, o recorde de 19,7.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]