Leandro Hassum fez um desabafo no “Domingão do Faustão” sobre o início de sua carreira na Globo e as parcerias que fez com Tom Cavalcante e Chico Anysio. O humorista foi um dos convidados do “Pizza do Faustão”, que foi exibida neste domingo (13), e surpreendeu ao falar das dificuldades no “Zorra Total”.
Na atração, Fausto Silva disse que o global já revelou alguns vezes sobre o seu desejo de trabalhar com Tom. “Até o hoje o Tom não quis trabalhar comigo e foi trabalhar com Whindersson [Nunes], mas não comigo“, brincou.
Os dois, então, prometeram fazer uma parceria em breve. “O Tom foi um cara que me ajudou muito quando eu comecei no ‘Zorra’, quando ele era o cabeça. Eu fazia o programa e já tinha uns dois anos que eu só falava: ‘Seu Saraiva, o senhor por aqui’. Eu entrava e falava isso durante dois anos”, desabafou Leandro Hassum.
“Depois disso, o Chico Anysio voltou para o ‘Zorra’ e queria fazer um quadro e disse: ‘Eu queria que o Hassum fizesse o quadro comigo’. O [Maurício] Sherman falou: ‘Quem é Hassum?’. Aí o Chico disse que era o que fazia [o quadro] com seu Saraiva. Eu fiz um teste, mas logo depois [por problemas de saúde do Chico] o quadro saiu. Só que eles descobriram que eu sabia falar no Zorra, que sabia ser engraçado”, contou.
Ainda no “Domingão”, Hassum voltou a falar sobre as dificuldades de quando passou pelo seu emagrecimento: “Desde que eu decidi operar as pessoas chegavam para mim e falavam: ‘Não opera não, você vai emagrecer e vai perder a graça. Você é tão bonitinho gordinho’. Tem um momento na vida da gente que depois de 20 anos de carreira você conhece a sua carreira e vira protagonista da sua vida. Eu fui contra todo mundo. Minha saúde em primeiro lugar e eu tinha certeza do meu talento. Eu acho que meu talento vai além da forma física. Ser gordo é uma piada e o trabalho de um artista não é constante se você só tem uma piada”.
Leandro Hassum desabafa após ser acusado de debochar de deficientes auditivos
Leandro Hassum recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre as acusações de que teria debochado de deficientes auditivos em um vídeo compartilhado no Instagram nesta semana.
No registro que gerou toda a polêmica, o humorista aparece simulando gestos em linguagem de libras, enquanto Tiago Abravanel canta a música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.
Indignado com as inúmeras críticas que recebeu por conta do vídeo, o ator, em seu Instagram, chamou seus haters de “sem noção” e, por fim, pediu para que respeitem sua liberdade como humorista.
“A pedidos e sem medo. Sei que os sem noção estão dizendo que debochei dos surdos e mudos. Veja o próximo vídeo e texto que postei na posse do nosso presidente e que também fui massacrado por fazer um elogio e aplaudir a atitude da nossa primeira dama. Devem ser as mesmas pessoas sem noção”, declarou.
E completou: “Mas aqui vai tudo. Respeito todos, mas respeite que sou comediante. Sem mais, ponto final. E viva o jogo da minha infância, Imagem e Ação. Assumo o que realmente faço, só não assumo o que os outros acham que faço. Procure saber”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]