Fábio Alano usou as redes sociais, nesta segunda-feira (14), para informar o motivo pelo qual foi eliminado do “BBB 2019”, da Globo, antes mesmo da estreia, que acontecerá nesta terça-feira (15).
O lutador de MMA contou que ele não vai entrar no reality show porque tinha contrato de patrocínio. “Tinha contrato vigente e acabei não informando a emissora porque foi tudo em cima da hora. Muita intensidade e informação chegando. Só que acabou se percebendo que isso violava as cláusulas e isso gerou minha eliminação”, afirmou ele em um vídeo.
Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui
O rapaz, que chegou a ser anunciado como um dos 18 participantes da nova temporada do “Big Brother Brasil” na semana passada, também disse que ficou frustrado com a situação.
“Fiquei triste, decepcionado porque realmente achei que chegaria nas finais. Mas, bola para frente, vida que segue. Tenho que fazer o que mais amo que é o jiu-jítsu”, contou Fábio, afirmando que a empresa de roupas esportivas Oden Athletics, da qual recebe patrocínio, não tem responsabilidade em sua saída da atração.
Com a eliminação dele, o “BBB 19” começará amanhã com 17 participantes. A direção não revelou que terá alguma surpresa ou “casa de vidro” para colocar outro competidor no programa.
Em comunicado divulgado à imprensa, a Globo disse que Fábio Alano foi desclassificado no último sábado (12) por fatos “inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa”.
Assista ao vídeo:
— Fábio Angnes Alano ? (@fkamikase) 14 de janeiro de 2019
BBB 2019: Divisão de estalecas promete confusão entre participantes
Em meio às reformas na economia do país, orquestradas pelo “super ministro” de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, a circulação da estaleca, moeda corrente na casa mais vigiada do Brasil, também sofrerá mudanças. No “BBB 2019”, a divisão do “dinheiro” promete deixar brothers e sisters em polvorosa.
Os participantes receberão uma “semanada”, passando a fazer compras individualmente; nas últimas temporadas, dois membros do grupo “Tá com tudo”, vencedor na “Prova da comida”, respondiam pelo “supermercado”. Os itens adquiridos poderão ser armazenados para consumo próprio ou disponibilizados para a casa.
O controle de gastos, individual e coletivo, será feito através de um painel instalado na cozinha. Os valores serão reduzidos a cada punição; perder estalecas poderá levar todos os participantes, incluindo o líder, ao “Tá com nada” – restringindo a dieta a arroz, feijão, uma proteína e uma sobremesa, como em edições anteriores.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]