A direção da TV Gazeta não esperava que uma mudança entre os programas “Revista da Cidade” e “Mulheres” provocaria tanta revolta entre os telespectadores.
A personagem Tia, interpretada pelo ator Guilherme Uzeda, vai sair de cena do programa comandado por Regina Volpato e fará parte, pelo menos por alguns dias, da revista eletrônica matinal.
No lugar, o jornalista Gabriel Perline, fixo no “Revista da Cidade”, ocupará a vaga no “Mulheres”. “Conto o ibope de vocês”, pediu Guilherme no perfil da Tia no Instagram.
O perfil do “Mulheres” na rede social fez o anúncio da troca e não recebeu a aprovação do público. “Turma bacanuda! A Tia foi passar umas férias lá no ‘Revista da Cidade’. Enquanto isso, o querido Gabriel Perline ficará com a gente todas as tardes”, declarou.
“Não vai funcionar. Esses programas não são de humor. Devem ter senso de humor mas não é de humor. O Revista perde sem o Gabriel porque o personagem Tia não é crítico de TV e nem do segmento fofoca e Gabriel não tem perfil para o Mulheres com aquele monte de fofoqueiros pândegos”, disparou um seguidor. “Nossa sem a tia vai ficar sem graça!”, afirmou uma fã.
“A Tia é 50% do programa: divertido, inteligente, seria melhor não sair!”, aconselhou uma internauta. Outros seguidores levantaram a suspeita de uma briga entre Regina Volpato e Guilherme Uzeda. “Mais um que a Regina pôs pra fora. Ela mudou muito a cara do programa. Piorou muito. Convidados sem expressão. Assuntos sem graça. E o Fefito, como fica?”, questionou mais uma.
“Não sabem nem jogar limpo com os telespectadores. Letra de mulher e nem deixar a própria tia comunicar sua mudança. Falta de respeito com o profissional”, lamentou um perfil. “Está estranha essa história”, avaliou um telespectador. “Não gostei da saída da Tia! O que vocês estão fazendo? Ela é a alegria do ‘Mulheres’ e é óbvio que não estão falando a verdade sobre tirá-la”, opinou uma fã do programa. “Como assim? Tiraram a Tia? Regina manifeste-se por gentileza!”, suplicou mais um.
http://www.instagram.com/p/BsnzzmpAK8T
http://www.instagram.com/p/Bsn06M8lXkJ
Gazeta extingue departamento de jornalismo; Rodolpho Gamberini e Joseval Peixoto são dispensados
A Gazeta praticamente extinguiu o seu departamento de jornalismo. Cerca de 80 profissionais foram dispensados nesta segunda-feira (5). Dentre eles, o diretor Dácio Nitrini, o editor-chefe Sérgio Galvão, os âncoras Rodolpho Gamberini e Stella Gontijo e o comentarista Joseval Peixoto, contratado no mês passado.
Foram mantidos, apenas, 14 funcionários, encarregados de cumprir as exigências da lei quando ao jornalismo televisivo. O enxugamento no quadro acontece, curiosamente, no momento em que a emissora passa a contar, de novo, com o aporte financeiro da Igreja Universal do Reino de Deus. A IURD deixou duas faixas de programação – das 6h às 8h e das 20h às 22h – em 30 de setembro; regressou no último dia 1º, sem aviso prévio.
Por meio de comunicado oficial, a Fundação Cásper Líbero afirmou que “reestruturação interna” tem o “objetivo de equalizar suas despesas à realidade das receitas do momento e, com isso, preservar seu equilíbrio financeiro e manter os resultados econômicos administráveis”. “O impacto desta decisão na TV Gazeta inclui a redução substancial da Central de Jornalismo, área que demanda subsídio majoritário da Fundação Cásper Líbero”, conclui.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].