Em um início turbulento com o governo de Jair Bolsonaro, a Globo resolveu afrontar o novo presidente com uma frase que ganhou fama nas redes sociais durante as eleições.
Uma cena exibida no último sábado (12), na novela das 19h, “O Tempo Não Para”, a emissora viu um momento quente da trama repercutir na web, por causa de uma frase dita por Christiane Torloni.
A frase é claramente anti-Bolsonaro e usada no período após o resultado das eleições. “É isso, ninguém larga a mão de ninguém”, disse a personagem.
Na cena, uma manifestação liderada por Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) acontecia contra a derrubada da sede da SamVita. Na sequência, é organizado um abraço simbólico no edifício.
Os seguidores logo lembraram da frase “Ninguém solta a mão de ninguém”, muito usada nas redes logo após a vitória de Jair Bolsonaro.
Confira a repercussão na web:
socorro que o tempo não para teve slogan anti-bolsonaro, amo
— ؘ (@thuglnes) 15 de janeiro de 2019
Será que foi só eu que entendi o shade que a novela O tempo não para mandou para Bolsonaro?!#NinguemLargaaMaodeNiguem
— Matheus???⭐? (@Santos_MatheusR) 12 de janeiro de 2019
”Globo faz referência a slogan anti-Bolsonaro em novela
Emissora negou intenção de fazer alusão à expressão ‘ninguém solta a mão de ninguém’ ” – Folha de S. PauloComo eu não pensei nisso. #OTempoNaoPara pic.twitter.com/nSkxdRV4Ko
— HugoNapow (@HugoNapow) 15 de janeiro de 2019
Novela #OTempoNaoPara da @RedeGlobo mais lacradora do que nunca. “Ninguém larga a mão de ninguém”, abraço na Samvita, etc. Curiosamente, o vilão maior é um banqueiro globalista com pinta de mega especulador que corrompe “otoridades” estatais
— Marcelo Delfino (@mjdelfino) 14 de janeiro de 2019
Somos resistência… Ninguém solta a mão de ninguém.. Eu entendi a referência.. Afrontosa #OTempoNãoPara
— yanne silva (@yanne_silv) 13 de janeiro de 2019
“Ninguém solta a mão de ninguém” “Resistência” Altas lembranças kkkkkkkkjjj #OTempoNãoPara
— #Luan_07 (@boleiromilgrau7) 12 de janeiro de 2019
#OTempoNãoPara“Amigos e amigas, agora que já mostramos pra eles o quanto somos fortes, devemos mostrar nossa resistência também.” “É isso, NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!” as referências..
eu amo essa novela! essa afronta ?? pic.twitter.com/uXu0EHCKLz
— Cris Santana ? (@Cris55028163) 13 de janeiro de 2019
Ninguém larga a mão de ninguém, hein?! Ahh q lindo, tem um olho na minha lágrima #OTempoNãoPara
— Denilson nopa (@denilson_nopa) 13 de janeiro de 2019
Destino da equipe do “Vídeo Show”, na Globo, ainda é incerto
A extinção do “Vídeo Show”, na última sexta-feira (11), não implicará em demissões. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, um dos diretores da atração garantiu a permanência da equipe no quadro de funcionários da Globo. E o “reaproveitamento” destes profissionais em outros programas.
Dentre as produções “disponíveis”, a que terá Fernanda Gentil, egressa do jornalismo esportivo, como apresentadora – cotada para o horário antes ocupado pelo “Vídeo Show”. O projeto ainda está em fase de formatação; há boatos acerca da presença de Fábio Porchat, dividindo o comando do formato com Gentil. A Globo, porém, ainda não dá a atração como certa.
Até março, o canal cobre o “buraco” na faixa vespertina com reprises de “A Grande Família” (2001). O humorístico volta ao ar no próximo dia 21; de 14 a 18 de janeiro, sessão dupla do “Vale a Pena Ver de Novo”, com os últimos capítulos de “Belíssima” (2005) e os primeiros de “Cordel Encantado” (2011). A “Sessão da Tarde” será exibida mais cedo, logo após o “Jornal Hoje”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].