No sábado (19), a Band venceu a RedeTV! na média 24 horas, amparada, especialmente, em seu jornalismo. No domingo (20), porém, o jogo virou. E coube à emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ocupar o quarto lugar na audiência, com destaque, claro, para o bem-sucedido “Encrenca”: 1,5 ponto para a RedeTV! x 1,0 para a Band.
Durante a tarde, com a reapresentação do “Operação de Risco”, a RedeTV! emplacou 1,6 ponto. O “Te Peguei” anotou 1,1; já o “Conexão Models” ficou com 1,7. Com o “Encrenca”, porém, os índices do canal saltaram para 6,3 pontos. O bom desempenho do humorístico impulsionou o “Plantão RedeTV News”, que atingiu 3,2 de média.
Após o “Plantão” – com a entrevista de Flávio Bolsonaro a Boris Casoy –, o “João Kléber Show” assegurou 3,1 pontos; por fim, a reprise do “Mega Senha” bateu 1,4.
Na Band, que lançou grade nova, os números foram bem mais modestos. O destaque positivo ficou por conta do “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, com 2,1 – maior audiência do dia. No “Top 3” da estação, os “Vídeos Incríveis”, logo após o esportivo, e o “Domingo no Cinema”, com “Inimigos de Sangue” (2013), ambos com 1,7.
Durante a tarde, o “Só Risos” marcou 1,5; o “Documentário BBC”, 1,4 ponto. Já o “Band Esporte Clube” e o reality “1 por Todos”, em reprise, alcançaram 1,2.
Datena se pronuncia sobre acusação de assédio à jornalista
José Luiz Datena resolveu desabafar no “Brasil Urgente”, da Band, nesta segunda-feira (21), depois das acusações feita pela jornalista Bruna Drews de assédio sexual e constrangimentos. O apresentador evitou citar a polêmica, mas negou qualquer tipo de acusação.
“Faz 17, 18 anos que, só neste tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres”, iniciou o comunicador durante o jornalístico.
Datena acrescentou: “Se uma pessoa me acusa de uma maneira vil é claro que vou ter que responder a isso e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade. Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo meu papel, que sempre fiz”.
No final do desabafo, o apresentador disse que, apesar de abater, as acusações não vão o “abalar a ponto de quebrar as pernas”. “Não é dessa vez que vou dobrar meu joelho. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro. Estou dizendo isso para você que me assiste há muito tempo, telespectador. Acredite em mim, porque eu estou dizendo a verdade”, disparou.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.