Eliminado do BBB 2019, Vanderson comenta acusações de assédio

BBB 2019

Vanderson foi eliminado após denúncias de assédio fora do BBB 2019 (Imagem: Reprodução / Globo)

Desclassificado do “BBB 2019” após ser acusado de abuso sexual, Vanderson Brito já voltou ao Acre para prestar contas às autoridades. Em entrevista a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o biólogo comentou sobre os últimos acontecimentos.

“Estou de volta a Rio Branco agora para encontrar meus advogados e tomar ciência do que está acontecendo efetivamente. Estou em paz e assim me manterei, porque não existem duas verdades, ela é apenas uma e sempre prevalecerá. Agora me preocupo apenas em confortar meus amigos, familiares e todas as pessoas que mandaram energias positivas. Esse carinho vale mais que mil ataques”, afirmou.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

Sobre os ataques que vem recebendo nas redes sociais, o ex-BBB afirmou que a reação é normal e altamente compreensível. “Quanto aos que julgam, não os culpo, diariamente há muitos casos de abusos e agressão escondidos por aí, isso deve sim ser combatido. O local de fala é das mulheres e tenho total respeito e admiração pela militância das mulheres, o meu apoio é e será sempre delas. Deixarei que a justiça tome as providências”, disse.

Veja Também: BBB 2019: Vanderson e família vão processar mulheres que o acusaram

Apesar de perder o prêmio do reality, o acriano disse que provar a sua inocência é mais importante. “O prêmio era importante demais, mudaria a minha vida, de meus familiares e das pessoas que são atingidas com o trabalho que desenvolvo, mas minha índole e honradez valem muito mais que qualquer prêmio. Outros caminhos hão de surgir e mais uma vez trabalharei com sempre fiz. Agora é hora de mostrar a verdade, limpar essa imagem que tentaram criar e deixar que o Brasil me veja como realmente sou”, completou.

BBB 2019: Inquérito de estupro contra Vanderson é arquivado

O inquérito que investigava um suposto estupro causado pelo ex-BBB Vanderson Brito foi arquivado em Rio Branco, no Acre. O brother chegou a ser desclassificado do “BBB 2019” mesmo já estando dentro da casa. Isso porque foi intimado a depor e a produção proibiu que ele retornasse.

A delegada Juliana de Angelis Carvalho, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Acre e responsável pelo caso, confirmou ter interrogado Vanderson. “O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses”, explicou em entrevista ao UOL.

O caso teria acontecido em 2016. Naquele ano, o prazo para que a vítima prestasse queixa era de até seis meses, mas a mulher que denunciou levou três anos para revelar o ocorrido. “Em tese, o fato iniciou-se como consensual, mas seguida pela realização de algumas práticas que a mulher não quis”, detalhou a delegada.

Ainda assim, o nome de Vanderson segue na justiça. Além da acusação de estupro, outras queixas de violência acusam o acriano. Uma delas é de importunação sexual. No Instagram, o ex-BBB se defende dos depoimentos: “Só existe uma verdade na vida”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.