O SBT Pará começou 2019 em clima de festa! O canal de Silvio Santos garantiu a segunda colocação em audiência no estado, em dezembro de 2018, coroando o crescimento registrado ao longo dos últimos quatro anos.
Foram 49 mil telespectadores por minutos; cerca de 611 mil telespectadores por dia – com direito a acréscimo tanto na audiência quanto no share (participação no número de televisores ligados), no comparativo com 2017: 8% e 10%, respectivamente.
A vice-liderança do SBT Pará se deu com a supremacia nas faixas da manhã, tarde e madrugada, além da média 24 horas, na qual o canal emplacou 6,4 pontos e 16,1% de share.
Na média-manhã, foram 5,3 pontos contra 4,0 da Record – cerca de 34% de vantagem para o SBT. Já na madrugada, foram 2,0 pontos x 1,4 da terceira colocada – 39% acima da principal concorrente.
Pela segunda vez, SBT é obrigado a substituir ator de “Poliana”
O SBT precisou, pela segunda vez, substituir na correria um ator em “As Aventuras de Poliana”. Após trocar a vilã e protagonista adulta da trama teen, Milena Toscano, chegou a vez do intérprete de Paulo, pai de Éric (Lucas Burgatti).
No início dos trabalhos, o personagem foi interpretado por Willian Mello, conhecido pelos telespectadores por apresentar o comercial de um aplicativo de hotéis. A emissora de Silvio Santos divulgou imagens do ator na cena em que Paulo se irrita com Éric ao vê-lo dançando na escola Ruth Goulart.
Pois bem, quando a cena foi ao ar, quem apareceu foi o ator Tatsu Carvalho, que saiu da série “Sob Pressão”, da Globo. Ainda na cena, o personagem ameaçou processar o colégio por causa dos passos do filho.
O SBT informou que a mudança repentina se deve por causa de Willian Mello, que assinou com a Record. A participação do papel foi estendida, mas como ele assinou com a concorrente, não tinha possibilidade de voltar a gravar para o SBT. Mello estará em “Jezabel”, substituta da reprise de “A Terra Prometida”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.