A Record fez uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (05) para apresentar a nova atração de Xuxa Meneghel aos jornalistas, “The Four Brasil”. O cenário, montado nos Estúdios Vera Cruz, conta com um sistema luxuoso que vai mostrar uma nova opção para as noites de quarta da emissora.
No comando do show, Xuxa mostra toda a sua versatilidade e diz estar bem à vontade. “É um projeto que é já conhecia e acompanhava a versão dos Estados Unidos. Quando o [Rodrigo] Carelli me chamou para conversar e me apresentou a atração, eu já conhecia. Então, foi muito fácil para eu aceitar participar deste projeto”, destacou a loira, que raspou os cabelos na última semana e ficou “carequinha”. “Mudei o visual para me diferenciar do Dancing Brasil”, falou.
Questionado pelo RD1 sobre qual o elemento principal que vai chamar a atenção do público pela disputa da audiência, Rodrigo Carelli, diretor-geral da atração, explicou: “Nós temos um produto que é diferente do que se vê na TV Brasileira. O The Four Brasil é uma batalha musical em que quatro finalistas já serão escolhidos no primeiro dia, ou seja, já começamos diferente. Esses escolhidos vão se enfrentar e cada programa é um episódio que, se você perder, fica sem entender alguns momentos”.
O programa da Record traz ainda os músicos Aline Wirley, Leo Chaves e João Marcelo Bôscoli. Ao RD1, os três jurados afirmaram que não julgarão os participantes pela carinha bonita, mas pelo talento apresentado no palco.
“Eu sei que tudo interfere na apresentação. Nervosismo, insegurança, voz mal preparada, uma canção escolhida de forma errada. Eu sei porque já passei por isso quando estive no reality show Popstars, no SBT“, explicou Aline Wirley, que já teve experiência como jurada na atração que revelou o grupo Rouge, o mesmo que ela fez parte.
Já Leo Chaves explicou que sua experiência como cantor sertanejo o fará olhar cada jurado com um olho clínico. “Tenho experiência no sertanejo, ao lado do meu irmão [Victor Chaves] com quem fiz dupla por anos. Além disso, tenho uma veia musical versátil, afinal, canto rock e R&B Soul o que me deixa mais a vontade para analisar vários ritmos que poderão ser cantados aqui no palco”, destacou.
João Marcelo Bôscoli, músico e empresário musical, afirmou que não deixará passar nenhuma observação e se o candidato cantar mal, mesmo sendo o queridinho do público, receberá a luz vermelha, o que exclui o participante. “Quero música de qualidade e estamos aqui para isso. Este programa, além do cenário maravilhoso e da melhor apresentadora no comando, tem por necessidade, inclusive da própria música brasileira, trazer participantes de altíssimo nível aqui neste palco. Quem vier aqui, tem que vir preparadíssimo para uma batalha com outro participante de elevadíssimo nível vocal. O formato The Four não é um sucesso à toa, nos Estados Unidos. Nomes importantes da música internacional passaram por lá. Os jurados da versão americana são experientes na música e exigem que os participantes deem o seu melhor, durante as apresentações”, garantiu ele, que é filho da cantora Elis Regina.
Xuxa ainda respondeu ao RD1 que todos os jurados foram escolhidos a dedo por sua trajetória, carreira e história na música. “Nossos jurados são um elemento fundamental da atração. E eles não estão fazendo cena. Eles brigam entre si por conta de um participante, falam na rada das pessoas o que acham e não estão preocupados em serem vaiados. A Aline, outro dia, deu luz vermelha para uma participante aqui que a plateia estava torcendo. E aí, quisemos saber quem tinha gongado a cantora. Descobrimos que tinha sido ela. Mas o que essa menina ganhou de vaias do público… E com essa carinha de boazinha dela. Mas ela explicou o motivo pelo qual não aprovou a candidata. E é isso que eu acho importante, uma analise técnica porque ela sabe o que aquele candidato está passando ali, naquele momento, pelo fato de já ter estado no mesmo lugar”, disse.
O “The Four Brasil” estreia nesta quarta-feira (06), às 22h30, na Record, logo após o “Jornal da Record”.
Confira vídeos da coletiva:
#TheFour @TheFourBrasil @xuxameneghel pic.twitter.com/G7F08lHvXl
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
Tchurma, hoje enviamos nosso repórter @reuberdiirr para a coletiva de imprensa do programa @TheFourBrasil q será apresentado pela @xuxameneghel e falamos com todos os envolvidos.
OBRIGADO à @recordtvoficial pelo convite. Desejamos sucesso ao projeto! Parabéns ???
Confira
? pic.twitter.com/1W2ONrMtwL— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
O Leo Chaves, da dupla @victoreleo, falou conosco sobre o @TheFourBrasil pic.twitter.com/i4u3BZ7u2d
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
#TheFourBrasil @TheFourBrasil pic.twitter.com/KM74IWWuYx
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
#TheFourBrasil @TheFourBrasil ❤️ pic.twitter.com/05r3H3PeWC
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
#TheFourBrasil @TheFourBrasil pic.twitter.com/HcRgTcbXKH
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
#TheFourBrasil @TheFourBrasil pic.twitter.com/HcRgTcbXKH
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) 5 de fevereiro de 2019
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!