Jornais locais da Globo Rio bombam com cobertura das chuvas

Globo

Helter Duarte e Anne Lotterman no “RJ2”, dedicado à cobertura das chuvas no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Na quinta-feira (7), a Globo alterou sua grade de programação, derrubando os matutinos “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro”, para a cobertura especial da chuva que devastou o Rio de Janeiro, na noite anterior (6). O resultado: acréscimo considerável nos índices de audiência.

O “Bom Dia Rio”, exibido das 6h00 às 8h00, anotou 13 pontos, um crescimento de dois pontos na média “habitual” do telejornal. O “Bom Dia Brasil” manteve os índices. Às 9h06, teve início o “RJTV Especial”. O plantão, que se estendeu até 13h20, garantiu 15 pontos – quatro a mais do que o anotado pelas atrações da faixa nas últimas quatro quintas-feiras.

O “Jornal Hoje”, que também dedicou boa parte do noticiário à cobertura da tragédia causada pelo temporal, emplacou 20 pontos. O “RJ2”, no ar entre as novelas das 18h e das 19h, conquistou 21 – também quatro pontos além do comumente marcado nesta faixa, nas quatro semanas anteriores.

O “RJTV Especial” contou com apresentação de Mariana Gross e Edmilson Ávila; Anne Lotterman conduziu os boletins sobre o tempo. Anne voltou ao ar no “RJ2”, excecionalmente ancorado por Helter Duarte. O “Bom Dia Rio” contou com Flávio Fachel – recentemente alçado ao posto de apresentador eventual do “Jornal Nacional” – e Silvana Ramiro.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.