Os principais veículos de comunicação noticiaram a morte de Ricardo Boechat, nesta segunda-feira (11), inclusive, a Globo. No “Jornal Hoje”, Sandra Annenberg ficou visivelmente emocionada ao lamentar o falecimento do colega de profissão.
A âncora do telejornal da emissora carioca não falou muito, mas mostrou consternação com a tragédia. No início do “JH”, às 13h20, a notícia era da queda de um helicóptero no Rodoanel em São Paulo.
Em seguida, às 13h35, foram exibidas imagens ao vivo do local do acidente. Já às 13h50, veio a notícia sobre a morte de Ricardo Boechat. Sandra e Dony De Nuccio, então, apareceram visivelmente transtornados.
No fim do jornal, a comunicadora não segurou a emoção e fez um discurso breve e preciso, no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”.
Veja o momento:
“Jornal Hoje” Sandra Annenberg emocionada falando sobre Boechat um ícone do Jornalismo que era contratado da Band. Morto em uma acidente no Rodoanel. Esse 2019 começou com muitas perdas. Agora e honrar os mortos e ir contra o CANCELA 2019. pic.twitter.com/0Svtw09uBe
— Vladimir Queiroz Sejas (@vladinhoqueiroz) 11 de fevereiro de 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]