Jovem revela história curiosa envolvendo Ricardo Boechat

Boechat
Crítica de cinema contou nas redes sociais história com Ricardo Boechat (Imagem: Reprodução / Twitter)

Crítica de cinema, Ieda Marcondes usou as redes sociais para contar uma história curiosa envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, que morreu nesta segunda-feira (11) em um acidente aéreo de helicóptero, em São Paulo.

No Twitter, a jovem contou que, em 2015, ela e o jornalista estavam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, tentando chegar a São Paulo. Na época, Congonhas estava sem condições de pouso e decolagem por conta de um temporal.

“A aeronave chegou a decolar, mas teve que voltar”, escreveu ela. Quando conseguiu viajar, no dia seguinte, Ieda Marcondes não conseguiu pegar um atestado para abonar a ausência no trabalho e, então, procurou Ricardo Boechat.

“Meu pai falou para eu tentar, porque ele ajudava as pessoas na rádio”, contou ela, no texto, que recebeu mais de 30 mil curtidas no relato da história, que não terminou aí.

Após uma troca de e-mails, o jornalista apareceu sem avisar no trabalho da crítica de cinema. “Um dia me falaram: ‘Boechat tá aí, quer falar com você’”, lembrou. “Ele disse que morava lá perto, ficou cerca de 15 minutos e fez questão de tirar foto com todo mundo. Foi gentil pra caramba”, afirmou.

A falta, é claro, foi abonada. “Virou uma coisa meio mítica. Falavam: ’A Ieda falta e traz o Boechat aqui para compensar’“, contou.

Confira o post completo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]