A exemplo da Band, Globo, Record e SBT lamentam morte de Boechat

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat era conhecido pelo seu jeito ácido de fazer jornalismo na TV e no rádio (Imagem: Reprodução / Band)

A morte de Ricardo Boechat comoveu colegas e espectadores. O acidente que vitimou o jornalista da Band foi noticiado em toda a imprensa, sem restrições. Pelas redes sociais, os veículos de comunicação lamentaram o falecimento do profissional, âncora do “Jornal da Band”, e desejaram força aos familiares e amigos.

Canais de TV como Globo, SBT e Record se manifestaram sobre o acontecido na tarde desta segunda-feira (11), quando Boechat retornava de uma palestra, no interior de São Paulo, rumo à Band.

No Instagram, a Globo compartilhou uma foto do portal G1, e legendou: “O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo. O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo“.

A Record, por sua vez, publicou os pesares no Instagram, também, com a seguinte escrita: “O Grupo Record, o seu CEO, Marcus Vinicius Vieira e o presidente da emissora, Luiz Claudio Costa, lamentam profundamente o falecimento do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, âncora da Rádio Band News e do Jornal da Band“, disse parte da nota emitida pela emissora.

A nota da Record prosseguiu: “Ricardo Boechat, através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o merecido Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas do jornalista e estendemos nossos sentimentos aos parentes do piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci“.

O SBT publicou sua mensagem, de maneira simples: “Nossa solidariedade aos amigos da Band”. A Band, por sua vez, manifestou-se por meio do Instagram com uma nota de pesar.

Nota de Pesar: É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o súbito falecimento do jornalista Ricardo Boechat, hoje em São Paulo. Além de um profissional muitíssimo conceituado, premiado e admirado, o Brasil perde um grande homem, pai de seis filhos, avô e amado esposo. A toda sua família, e à família do piloto Ronaldo Quatrucci, transmitimos mais uma vez nossos sentimentos”, diz parte da nota.

O esclarecimento prosseguiu: “Estamos todos, funcionários e colaboradores, muito tristes e abalados com esta trágica notícia. Agradecemos as inúmeras mensagens de carinho, tanto dos telespectadores e ouvintes quanto de emissoras e veículos da imprensa nacional e internacional”.

“O jornalismo e o Brasil perderam hoje uma referência insubstituível. E nós, do Grupo Band, perdemos um amigo e profissional que jamais esqueceremos”, lamenta João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

https://www.instagram.com/p/BtwO8e1lhK6/

https://www.instagram.com/p/Btv4NwTHVTJ/

https://www.instagram.com/p/BtwBRHiHnk4/

https://www.instagram.com/p/BtwBQMSFhfC/

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.